home

Tour de San Luis 2015 - Daniel Díaz vence


27 JAN, 2015     Péricles    
     


O ciclista Daniel Díaz, da equipe brasileira Funvic-Soul Cycles, de São José dos Campos, sagrou-se campeão do 9º Tour de San Luis de Ciclismo, que teve seu final neste domingo (25). Dani Díaz, como é conhecido aqui na Argentina, foi contratado pela Funvic para a temporada de 2015 e, logo em sua primeira competição, sagrou-se campeão. Díaz terminou com o tempo acumulado de 22h37min07.

imagem

Esta é a segunda vez que Daniel Díaz, que tem 25 anos e é natural de Salta-Argentina, vence o Tour de San Luis. O atleta da Funvic também se tornou o primeiro atleta a ser bicampeão do TSL. O colombiano Rodolfo Torres terminou em segundo lugar, atrás 1min05 do campeão. O campeão de 2014, Nairo Quintana, da Movistar, ficou com o terceiro lugar na geral.

Na meta Sprint, o campeão foi o colombiano Juan Arango, com 11 pontos. Na meta Montanha, Rodolfo Torres foi campeão com 35 pontos. O segundo e terceiro lugar, respectivamente, foi para Daniel Díaz e Kleber Ramos, da Funvic. No Sub23, o campeão foi Rodrigo Contreras, da Colômbia. Por equipe, a Colômbia ficou com o título. A Movistar foi a segunda colocada e o Team Katusha terminou em terceiro.


Comentários



Relacionados