MENU

Tour de France Virtual 2020 - Prova por etapas terá presença dos maiores nomes do ciclismo

Chris Froome, Egan Bernal, Marianne Vos e outros grandes atletas enfrentam-se nas estradas virtuais do Zwift

Ao longo de três finais de semana de julho, os maiores nomes do ciclismo profissional vão se enfrentar em uma disputa virtual que promete esquentar o mundo do esporte, servindo como um ótimo aquecimento para a retomada da temporada 2020.

ASO /  Zwift / Divulgação
ASO / Zwift / Divulgação

Acontecendo a partir do dia 4, o Tour de France Virtual no Zwift contará com a presença de nomes como Chris Froome, Egan Bernal, Marianne Vos, Van der Poel e Van Avermaet, dentre muitos outros, competirão "lado a lado" nas estradas virtuais criadas especialmente para a prova.

Novos mundos e competidores de alto nível

O Tour de France virtual vai acontecer graças a uma parceria entre o Zwift e a ASO, organizadora da grande volta francesa. Para a prova, o Zwift construiu dois novos "mundos" virtuais: França e Paris.

ASO /  Zwift / Divulgação
ASO / Zwift / Divulgação

Além de ser a primeira vez na história que uma grande volta com competidores profissionais acontece em um cenário virtual, está será também a primeira vez que as mulheres vão competir ao mesmo tempo que os homens. Para isso, estão confirmas na largada 23 equipes masculinas e 17 femininas.

O start list está realmente recheado, com a ausência apenas da UAE Team Emirates e da Movistar dentre as equipes WorldTour.

Assim como a versão real, o Tour de France virtual terá premiação com as camisas amarela, verde, bolinhas e branca, com o "tempo" virtual dos atletas sendo calculado por um sistema de pontos. A pontuação da equipe também será somada utilizando a pontuação das etapas e os pontos adicionais para o ciclista mais combativo do dia.

ASO /  Zwift / Divulgação
ASO / Zwift / Divulgação

Diferente da versão real, o foco maior será na performance da equipe, com todas as classificações sendo direcionadas para os times - além disso, os ciclistas podem optar por correr ou não, em um sistema de rotação de atletas. Com isso, a equipe na liderança poderá selecionar qual atleta vai usar a camisa de liderança na categoria.

Etapas

As duas primeiras etapas do Tour de France Virtual acontecerão na ilha virtual de Watopia, mas com modificações que deixarão o percurso com a aparência da região de Nice, onde vai acontecer a largada do Tour de 2020.

As etapas três, quatro e cinco acontecerão no novo mapa da França desenvolvidos pelo Zwift pra a prova. Nele, o pelotão passará por cenários virtuais com vinhedos, campos de girassol e até os aquedutos romanos. A quinta etapa, ou Etapa Rainha, será a mais dura, com o bloco encarando o novo Mont Ven-Top - a replica virtual do Mont Ventoux.

ASO /  Zwift / Divulgação
ASO / Zwift / Divulgação

A chegada da etapa sexta etapa, como era de se esperar, acontecera no mapa de Paris, com o pelotão passando pelo Arco do Triunfo e a Praça da Concórdia. A alinha de chegada ficará posicionada na icônica Champs Élysées.

Além disso, os usuários do Zwift poderão pedalar nos novos mapas durante o l’Etape du Tour de France virtual.

Tour de France virtual

Sábado 4 de Julho, etapa 1: Nice, 36.4 km (4 voltas de 9.1 km, etapa ondulada)
Domingo 5 de Julho, etapa 2: Nice, 29.5 km (682 m de subidas, etapa de montanha)
Sábado 11 de Julho, etapa 3: North-East France, 48 km (etapa plana)
Domingo 12 de Julho, etapa 4: South-West France, 45.8 km (2 voltas de 22.9 km, etapa ondulada)
Sábado 18 de Julho, etapa 5: Mont Ventoux, 22.9 km (chegada em Chalet-Reynard, etapa de montanha)
Domingo 19 de Julho, etapa 6: Paris Champs-Elysées, 42.8 km (6 voltas no circuito)

l’Etape du Tour de France Virtual

4 e 5 de de julho, Etapa 1: Nice, 29.5 km (682 m de subidas - etapa de montanha)
11 e 12 de julho, Etapa 2: South-West France, 45.8 km (2 voltas de 22.9 km, etapa ondulada)
18 e 19 de julho, Etapa 3: Mont Ventoux, (22.9 km, chegada no observatório)

LINK PARA VER AO VIVO.

Mais informações no site do Zwift.


Relacionados

Comentários

show



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.