MENU

Tour de France Femme 2022 - Holanda domina pódios da competição

Annemiek van Vleuten dominou a classificação geral, com o país vencendo também competição por pontos, Rainha das Montanhas e classificação jovem

Annemiek van Vleuten repetiu o feito no penúltimo dia do Tour de France Femmes e venceu a oitava e última etapa do campeonato. A holandesa deixou a energia para a subida final do último trajeto e mais uma vez derrotou Demi Vollering, holandesa que terminou a etapa e a competição geral em segundo lugar.

A oitava etapa foi realizada no último domingo, 31, entre Lure e La Super Planche des Belles Filles, fechando o trajeto total de 1033,6 km pela região central e nordeste da França.

Publicidade



Van Vleuten (Movistar Team) persistiu nos seis quilômetros finais e venceu sua rival do Team SD Worx no topo da Super Planche des Belles Filles por 30 segundos, enquanto a italiana Silvia Persico (Valcar-Travel & Service) completou o pódio com a diferença de 1'43".
Campeãs gerais - foto: Thomas Maheux / A.S.O.
Campeãs gerais - foto: Thomas Maheux / A.S.O.


A holandesa dominou a classificação geral, terminando com uma vantagem de 3'48" sobre a conterrânea Vollering e 6'35" sobre a polonesa Katarzyna Niewiadoma. Em 2016, no Rio, van Vleuten
sofreu um acidente enquanto liderava uma das competições nas Olimpíadas.

O Tour gerou cenas impressionantes, como o engavetamento que envolveu 40 competidoras.

Classificação por pontos, Rainha das Montanhas e Júnior

Competidoras percorreram 123km na última etapa - foto: Fabien Boukla / A.S.O.
Competidoras percorreram 123km na última etapa - foto: Fabien Boukla / A.S.O.

Demi Vollering havia começado a oitava etapa apenas um ponto à frente de Van Vleuten como Rainha das Montanhas, mas aumentou sua liderança e terminou com quatro pontos à frente (38 vs 42).

A vencedora de duas etapas e também holandesa Marianne Vos (Jumbo-Visma) foi enfática na vitória na classificação por pontos, 98 pontos à frente da belga Lotte Kopecky (SD Worx). A italiana Maria Giulia Confalonieri (Ceratizit-WNT) ficou com a terceira posição.

Shirin Van Anrooij (Trek -Segafredo), também da Holanda, foi a melhor das jovens ciclistas, 5'41" à frente da conterânea Mischa Bredewold (Parkhotel Valkenburg) e 16'43" mais rápida que Julia Borgström (AG Insurance-NXTG), da Suécia.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.