MENU

Tour de France feminino acontece em 2022, afirma UCI

Segundo presidente da entidade máxima do ciclismo, organização do Tour está se preparando para versão feminina da grande volta francesa

Em uma recente entrevista ao jornal Wielerflits, David Lappartient, presidente da UCI, afirmou que um Tour de France para mulheres deve acontecer dentro de dois anos, em 2022.

Foto 76096
    ASO / Thomas Mahoux

"A ASO (Organizadora do Tour) me assegurou que eles estão prontos para organizar uma prova por etapas para mulheres na França. Se a prova vai se chamar Tour de France ainda não está claro, mas é um grande passo adiante no desenvolvimento do ciclismo feminino", afirmou Lappartient.

Apesar da pressão de diversas atletas por uma prova com etapas, atualmente a ASO organiza apenas a la Course by le Tour der France, competição de um dia que, por um acaso, acontece amanha, 28 de agosto. Além dela, a Amaury Sport Association ainda organiza Liège-Bastogne-Liège, Flèche Wallonne e a Paris-Roubaix na versão para mulheres.

"O ciclismo feminino tem um grande potencial. Por isso pedi para que a ASO organizasse corridas nos anos anteriores. O novo calendário nos ofereceu a oportunidade de criarmos uma Paris-Roubaix feminina em 2020. As reações foram muito positivas", complementou o dirigente.

Apesar da falta de informações mais claras, o site Wielerflits levantou a possibilidade da prova feminina começar no mesmo dia em que a masculina termina, depois de 21 etapas, em Paris. As mulheres então correriam uma competição com 8 etapas variadas.

Há alguns dias, o Tour de France encerrou a tradição das Podiun Girls, que a partir deste ano serão substituídas por um anfitrião, uma anfitriã e representantes das cidades e patrocinadores da prova.


Conteúdo Relacionado

Comentários