MENU

Tour de France 2020 - ''Estou no meu melhor'', afirma Landa

Depois de sofrer na Astana, na Sky e na Movistar, ciclista espanhol acredita que pode vencer o Tour com a Bahrain-McLaren

     

Depois de trabalhar como gregário na Astana, na Sky e de disputar a liderança com Nairo Quintana e Alejandro Valverde na Movistar, o espanhol Mikel Landa, que agora corre pela Bahrain-McLaren, finalmente vai correr seu primeiro Tour de France como líder incontestável da equipe.

Foto 75441

"Tenho total confiança de que Mikel pode vencer o Tour", afirmou Rod Ellingworth, diretor de equipe de Landa em uma recente entrevista. Mais do que isso, o escalador basco também acredita que, mais agora do que nunca, ele está pronto para vencer a prova.

"Me sinto mais maduro fisicamente e mentalmente. A cada temporada que termina, eu penso 'Droga, acho que na temporada que passou eu não sabia o suficiente'. Agora me sinto mais forte, e é mais fácil entrar em forma e também me manter em forma. Então a verdade é que eu estou adorando", afirmou o atleta em uma entrevista ao canal de televisão RTVE.

"Estou em uma nova equipe que está me dando uma grande oportunidade. Acho que estou no meu melhor", complementou ele.

Landa, que tem 13 grandes voltas em suas carreira, certamente já tem maturidade o suficiente para entender o que é preciso para vencer uma competição de três semanas. Agora, segundo ele, o que falta é colocar ritmo de prova nas pernas e entender como sua nova equipe funciona.

A temporada 2020 do atleta recomeça com a Vuelta a Burgos, que começa no dia 28 de julho. Depois de cinco etapas, espera-se que ele largue na Clásico de Getxo, que acontece também em Burgos. Entre os dias 12 e 16 de agosto, ele deve correr o Critérium du Dauphiné, preparando as pernas para largada do Tour de France.

A grande volta francesa acontece entre os dias 29 de agosto e 20 de setembro.

     


Conteúdo Relacionado

Comentários