MENU

Tour de France 2020 #3 - Caleb Ewan vence no sprint

Australiano leva terceira etapa da grande volta francesa com aceleração super precisa

Com uma precisa aceleração de última hora e espremendo-se ao lado das barreiras e Peter Sagan, Caleb Ewan (Lotto Soudal) conseguiu superar Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep) e Giacomo Nizzolo (NTT Pro Cyclingna) aceleração final para a meta, vencendo assim a terceira etapa do Tour de France 2020.

Tour de France 2020 #3
Tour de France 2020 #3    ASO / Pauline Ballet

Vale destacar que, além de alguns casos positivos de Covid-16 dentre o staff de sua equipe, Caleb ainda perdeu dois importantes companheiros durante as quedas da primeira etapa: John Degenkolb e Philippe Gilbert.

A bela vitória aconteceu depois que o australiano, que estava sem companheiros para ajuda-lo nos momentos finais, acelerou a apenas 100 metros da linha. Sua estratégia contou com um grande ajudante: o forte vento contra que acabou fazendo com que muitos de seus adversários errassem a conta, partindo muito cedo em direção à chegada.

Apesar de ter um final em sprint, a etapa estava longe de ser plana. Assim, uma fuga formou-se logo no início do estágio, mas a chuva acabou arrefecendo o ânimo dos escapados. Por isso, a cerca de 100km da meta, apenas um solitário Jérôme Cousin (Total Direct Energie) seguia na ponta - o grupo reuni-se com ele a 16km da linha.

"Os últimos dias não foram bons para nós, com as quedas no primeiro dia perdemos dois caras e ficamos com apenas seis. Todos mantiveram a motivação e trabalharam corretamente para que eu pudesse vencer o sprint. Eles compensaram pelos outros dois atletas que perdemos", afirmou o vencedor.

Classificação geral e etapa 4

Na classificação geral, tudo segue inalterado entre os principais atletas que disputam a classificação geral. O francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quickstep) está na frente, com Adam Yates (Mitchelton-Scott) em segundo e arc Hirschi (Team Sunweb) em terceiro.

Foto 76158

Na quarta etapa da competição, teremos a primeira chegada ao alto deste Tour de France. A meta foi posicionada ao alto do Orcie`res-Merlette, uma subida classe 1 com 11km de extensão e média de quase 6% de inclinação. Por isso, talvez amanhã seja possível ver as primeiras movimentações entre os favoritos para o título.

Resumo da etapa



Resultados da etapa

1 Caleb Ewan (Aus) Lotto Soudal 05:17:42
2 Sam Bennett (Irl) Deceuninck-Quickstep
3 Giacomo Nizzolo (Ita) NTT Pro Cycling
4 Hugo Hofstetter (Fra) Israel Start-Up Nation
5 Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe
6 Edward Theuns (Bel) Trek-Segafredo
7 Cees Bol (Ned) Team Sunweb
8 Matteo Trentin (Ita) CCC Team
9 Bryan Coquard (Fra) B&B Hotels-Vital Concept
10 Niccolò Bonifazio (Ita) Total Direct Energie

Classificação geral

1 Julian Alaphilippe (Fra) Deceuninck-Quickstep 13:59:17
2 Adam Yates (GBr) Mitchelton-Scott 00:00:04
3 Marc Hirschi (Swi) Team Sunweb 00:00:07
4 Tadej Pogacar (Slo) UAE Team Emirates 00:00:17
5 Davide Formolo (Ita) UAE Team Emirates 00:00:17
6 Egan Arley Bernal Gomez (Col) Ineos Grenadiers 00:00:17
7 Tom Dumoulin (Ned) Team Jumbo-Visma 00:00:17
8 Sergio Andres Higuita Garcia (Col) EF Pro Cycling 00:00:17
9 Guillaume Martin (Fra) Cofidis 00:00:17
10 Esteban Chaves (Col) Mitchelton-Scott 00:00:17


Conteúdo Relacionado

Comentários