MENU

Tour de France 2020 #2 - Alaphilippe vence etapa e assume a amarela

Francês não decepcionou em etapa criada praticamente sob medida para um atleta com suas habilidades

Em um estágio feita praticamente "a mão" para ele, o francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) não decepcionou a torcida local ao vencer de forma majestosa a segunda etapa do Tour de France 2020. De quebra, ele ainda assume mais uma vez a camisa amarela - sim, ninguém espera que ele carregue a liderança até o fim, mas como se esquecer do ano passado?

Tour de France 2020 #2
Tour de France 2020 #2    ASO / Alex Broadway

O estágio de hoje cruzou algumas grandes montanhas nos Alpes para mais uma vez terminar em Nice, com o segundo posto ficando para Marc Hirschi (Swuneb) e o terceiro com Adam Yates (Mitchelton-Scott). Na disputa pela camisa verde, vimos Peter Sagan mais uma vez se posicionando bem, assumindo a segunda colocação - o líder é Alexander Kristoff, vencedor de ontem.

A prova começou a ser definida na subida do Col des Quatre Chemins, quando ainda o pelotão estava mais ou menos a 13km da chegada. Nesta marca, Alaphilippe acelerou de forma extremamente explosiva, sendo seguiu alguns momentos depois por Hirschi e Yates.

Tour de France 2020 #2
Tour de France 2020 #2    A.S.O./Alex Broadway

Na descida que antecedeu a chegada, o trio trabalho bem para manter o pelotão afastado, mas o jogo de gato e rato no quilômetro final, com o bloco em franca aproximação, produziu uma daquelas chegadas que deixam os fans na ponta do sofá.

Sem nenhum dos três disposto a acelerar primeiro, os ponteiros arrastaram-se lentamente até 200 metros da chegada, quando finalmente Alaphilippe partiu com muito mais velocidade de que seus adversários para vencer o estágio e assumir a liderança do Tour de France 2020.

Classificação geral

Com Alaphilippe na liderança, Yates em segundo com 4 segundos de atraso e Hirschi devendo 7 para a amarela, o Tour ruma em sua terceira etapa para mais uma etapa com muitas subidas. Por isso, embora seu final não seja em alta montanha, provavelmente não veremos um sprint em grupo amanhã. Amanhã, espera-se que Alaphilippe retenha sua liderança, mas só o tempo dirá.

Tour de France 2020 #3
Tour de France 2020 #3

Na etapa de hoje, diferente do que aconteceu ontem, tivemos poucos incidentes e tombos. O mais notável deles foi a queda de Tom Dumoulin (Jumbo-Visma). Felizmente, ele terminou em segurança no grupo e não se machucou no incidente.

Quilômetro final



Resultados da etapa

1 Julian Alaphilippe (Fra) Deceuninck-Quickstep 4:55:27
2 Marc Hirschi (Swi) Team Sunweb
3 Adam Yates (GBr) Mitchelton-Scott 0:00:01
4 Greg Van Avermaet (Bel) CCC Team 0:00:02
5 Sergio Andres Higuita Garcia (Col) EF Pro Cycling
6 Bauke Mollema (Ned) Trek-Segafredo
7 Alexey Lutsenko (Kaz) Astana Pro Team
8 Tadej Pogacar (Slo) UAE Team Emirates
9 Maximilian Schachmann (Ger) Bora-Hansgrohe
10 Alberto Bettiol (Ita) EF Pro Cycling

Classificação geral

1 Julian Alaphilippe (Fra) Deceuninck-Quickstep 8:41:35
2 Adam Yates (GBr) Mitchelton-Scott 0:00:04
3 Marc Hirschi (Swi) Team Sunweb 0:00:07
4 Sergio Andres Higuita Garcia (Col) EF Pro Cycling 0:00:17
5 Tadej Pogacar (Slo) UAE Team Emirates
6 Esteban Chaves (Col) Mitchelton-Scott
7 Davide Formolo (Ita) UAE Team Emirates
8 Egan Arley Bernal Gomez (Col) Ineos Grenadiers
9 Richard Carapaz (Ecu) Ineos Grenadiers
10 Tom Dumoulin (Ned) Team Jumbo-Visma


Conteúdo Relacionado

Comentários