MENU

Tour de France 2020 #1 - Etapa cheia de tombos tem vitória de Kristoff

Norueguês vence em dia de chuva, muitas quedas e vários quilômetros neutralizados

O Tour de France 2020 mal começou e, pelo que vimos na primeira etapa, a grande volta francesa deste ano promete ser recheada de emoções. Isso porque, em um dia propício para a chegada no sprint em grupo, a chuva e as dificuldades do percurso já geraram as primeiras "vítimas" da principal competição da temporada.

Foto 76121
    A.S.O./Alex Broadway

O estágio com pouco mais de 150km foi vencido por Alexander Kristoff (UAE Team Emirates), que superou o campeão mundial Mads Pedersen (Trek Segaredo) e Cees Bol (Sunweb) na aceleração final para a meta.

Porém, em um determinado momento, a prova que aconteceu ao redor de Nice acabou sendo neutralizada por conta da chuva e das condições bastante arriscadas encontradas em algumas descidas durante a etapa.

No começo da etapa, um acidente no bloco derrubou importantes nomes como Nairo Quintana, Caleb Ewan, George Bennett, Tom Dumuolin, Wout Poels, Mikel Landa e Sam Bennett. Além deles e muitos outros, também vieram ao chão Pavel Sivakov, Julian Alaphilippe, Egan Bernal, Ilnur Zakarin, Andrey Amador, Richie Porte e Mikel Nieve.

Um dos momentos mais incríveis aconteceu pouco antes da prova ser neutralizada, quando a Astana resolveu acelerar montanha abaixo, fazendo com Miguel Angel Lopez perdesse o controle da bike. Com muita perícia, o atleta consegui evitar um acidente ainda maior. Depois disso, o pelotão resolveu desacelerar em definitivo, com a velocidade voltando a subir apenas a 25km da chegada.

Tombo de Angel Lopez



Alguns quilômetros depois, foi a vez de George Bennett vir a lona. Ainda, pouco depois da marca de 3km da chegada, um grande tombo no pelotão acabou derrubando muitos atletas da Groupama-FDJ, incluindo seu líder Thibaut Pinot.

Como esta última queda aconteceu dentro da área de corte, nenhum dos nomes envolvidos perdeu tempo na classificação geral. Porém, começar caindo com certeza não é a melhor maneira de se vencer uma grande volta - uma pena para uma das poucas esperanças francesas para a o Tour.

Classificação geral

Na disputa pela camisa amarela, o velocista Alexander Kristoff é o primeiro líder. Porém, graças à suas características, não se espera que ele consiga segurar a liderança por muito tempo. A bem da verdade, pode ser que sua liderança não dure nem até o fim da etapa de amanha.

Foto 76122

No segundo dia de prova, o pelotão percorrerá quase 190km, com direito a três subidas categorizadas. A chegada será precedida de uma subida curta e dura, com uma descida logo na sequencia. Trata-se de um dia para a vitória de atletas como o francês Julian Alaphilippe.

Resumo em vídeo



Resultados da etapa

1 Alexander Kristoff (Nor) UAE Team Emirates 3:46:23
2 Mads Pedersen (Den) Trek-Segafredo
3 Cees Bol (Ned) Team Sunweb
4 Sam Bennett (Irl) Deceuninck-Quickstep
5 Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe
6 Elia Viviani (Ita) Cofidis
7 Giacomo Nizzolo (Ita) NTT Pro Cycling
8 Bryan Coquard (Fra) B&B Hotels-Vital Concept
9 Anthony Turgis (Fra) Total Direct Energie
10 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo

Classificação geral

1 Alexander Kristoff (Nor) UAE Team Emirates 3:46:13
2 Mads Pedersen (Den) Trek-Segafredo 0:00:04
3 Cees Bol (Ned) Team Sunweb 0:00:06
4 Sam Bennett (Irl) Deceuninck-Quickstep 0:00:10
5 Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe
6 Elia Viviani (Ita) Cofidis
7 Giacomo Nizzolo (Ita) NTT Pro Cycling
8 Bryan Coquard (Fra) B&B Hotels-Vital Concept
9 Anthony Turgis (Fra) Total Direct Energie
10 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo


Conteúdo Relacionado

Comentários