home

Tour De France 2019 - Dumoulin descarta participação por cirurgia no joelho

Atleta enfrenta problemas ainda sofridos durante o Giro d'Italia


21 JUN, 2019         
     


Após deixar o Giro D' Itália na quinta etapa depois de levar um tombo e machucar seu joelho, o atleta direcionou todos seus esforços e treinos para competir o Tour de France em Julho, tendo inclusive abandonado o Critérium du Dauphiné antes de sua conclusão. Infelizmente, sua recuperação não foi tão rápida quanto o esperado. Ele foi submetido a uma cirurgia no domingo, e alguns dias depois a Sunweb anunciou que o atleta não irá competir no Tour De France.

Foto 72439
Tom Dumoulin após acidente no Giro   Bettini Photo

"O último mês foi extremamente difícil no geral e com os contratempos na recuperação do joelho. Depois do que aconteceu no Giro, eu realmente queria ir no Tour mas esta semana eu percebi que não uma realidade para mim estar lá a tempo" comentou. O atleta ainda completou que por mais que seja a sua vontade, ele precisa parar e escutar o limite de corpo e de tentar alcançar um objetivo impossível no momento.

É um contratempo complicado para o holandês de 28 anos, que terminou em vice-campeão no Giro e no Tour no ano passado, tendo ganho o Giro em 2017. Ele estava pronto para ir ao pódio novamente, mas quando ele deixou o Giro tão cedo que se esperava estar presente em Julho pareceu distante
A recuperação foi mais complicada do que o previsto, e ele chegou a alinhar para Dauphiné ainda com algum fluido no joelho e danos à cartilagem.

Tom estava realmente ansioso para estar pronto a tempo para a turnê e tentou tudo o que pôde, mas agora a conclusão é que simplesmente não é possível", disse Anko Boelens, médico do Team Sunweb, na quinta-feira.

E então, com 10 pontos no joelho o atleta decidiu não estar mais presente no Tour De France e focar na Volta da Espanha que acontece em Agosto e Setembro e também o mundial que também ocorre em Setembro.


Comentários



Relacionados