MENU

Tour de France 2018 - Nibali abandona com fratura vertebral

Italiano envolveu-se em acidente nos momentos finais da etapa de hoje, exames confirmam fratura na T10

O Tour de France começou de forma silenciosa e terminou de forma triste para o italiano Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida). Apostando em uma estratégia de voar abaixo dos radares e melhorar na terceira semana, o Tubarão atacou hoje pela primeira vez na competição e parecia estar em boa forma, até que um tombo a cerca de 3km do topo do Alpe d'Huez causou uma fratura na vértebra T10 do ciclista.

Foto 68835
    Bettini / BAHRAIN MERIDA Pro Cycling Team

No momento do acidente, o italiano estava na cola de Chris Froome (Sky), que havia atacado alguns momentos antes. Apesar do tombo, ele ainda remontou na bicicleta e subiu em alta velocidade, limitando sua perda de tempo em apenas 13 segundos para o vencedor do dia, o britânico Geraint Thomas (Sky).

Depois da etapa, o ciclista foi encaminhado para um hospital em Grenoble, onde exames de raio-x confirmar a fratura - algo já suspeitado pelo médico da equipe devido a dor que ele estava sentindo. "Os exames confirmaram nossos temores. Existe uma fratura na vértebra T10 e está claro que Vincenzo não poderá subir na bicicleta por ao menos 15 dias", afirmou Emilio Magni , médico do time.

O acidente que causou a lesão em Nibali ainda não foi totalmente esclarecido. Algumas testemunhas afirmam que um torcedor e uma moto da polícia estarem envolvidos, mas o atleta não confirma e nem desmente a versão. No hora da queda, muitos sinalizadores estavam liberando fumaça na estrada.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.