home

Tour de France 2018 - Gilbert abandona depois de tombo espetacular


24 JUL, 2018     Gustavo Figuereido     2    



Philippe Gilbert (Quick-Step Floors) anunciou seu abandono do Tour de France 2018. A decisão veio depois da etapa 16 da competição, onde ele sofreu um tombo espetacular quando liderava o estágio. Apesar da severidade do acidente, o belga remontou na bicicleta e terminou a etapa - o que rendeu para ele o prêmio de ciclista mais combativo do dia.

Foto 68883
   Pauline Ballet / ASO

O acidente aconteceu na técnica descida do Col de Portet d'Aspet, onde o ciclista Fabio Casartelli sofreu um acidente fatal em 1995. Para sorte do atleta, seu caso não foi muito grave e aparentemente ele não quebrou nenhum osso - ele foi levado para o hospital de ambulância para realizar mais exames.

"Não foi tão ruim, não era muito alto. Acredito que eram uns 4 metros, mas tinham muitas pedras e quando cai pensei que tivesse quebrado tudo. Em um primeiro momento não me movi e fiquei esperando, mas rapidamente o resgate chegou. Sinto muitas dores e meu joelho está bem machucado, mas acho que não quebrei nada, mas o Tour acabou para mim", afirmou o atleta em entrevista depois da etapa.

O tombo de Gilbert




Atualização: Foi constatada uma fratura na patela do atleta


Comentários

  • avatar

    Daniel   

    Daniel   

    Não tem freio a disco né? Pois é.....
    20 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Sergio   

    Sergio   

    Eu não perco uma corrida pela ESPN, esses caras são totalmente doridos.
    21 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados