MENU

Tour de France 2018 - Gianni Moscon é expulso por dar soco em Elie Gesbert

O ciclista italiano Gianni Moscon (Sky) foi expulso ontem (22) do Tour de France depois que imagens de televisão flagraram o atleta dando um soco em Elie Gesber (Fortuneo-Samsic) logo no primeiro quilômetro da etapa 15 da grande volta francesa.

Foto 68856

A decisão veio depois que o juri analisou as imagens que mostram claramente o incidente. Este é o primeiro ano em que comissários estão analisando vídeos para tomar decisões sobre a prova - o ciclista foi expulso com base no artigo 12.1040.30.1 da UCI, que trata de "atos de violência entre ciclistas" que permite a exclusão em caso de agressões sérias.

Em nota, a Sky apoiou a decisão de excluir Moscon da prova, afirmando que o ciclista sabe que o comportamento dele decepcionou a equipe e que novas punições estão sendo estudadas. Esta não é a primeira e nem a segunda vez que ele envolve-se em incidentes assim.

No ano passado, Moscon foi acusado de derrubar propositalmente Sebastien Reichenbach (FDJ) durante a Tre Valli Varesine, mas a acusação foi retirada por falta de provas. Reichenbach fraturou o cotovelo e o quadro no acidente. Além disso, ele também ofendeu o ciclista Kevin Reza com comentários racistas no Tour de Romandie 2017 - na ocasião, a Sky suspendeu Moscon por seis semanas. Durante o campeonato mundial em setembro do ano passado, Moscon também foi desclassificado por segurar tempo demais no carro da equipe italiana depois de envolver-se em um acidente na penúltima volta.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.