MENU

Tour de France 2018 - Etapas que você não pode perder

Com a largada acontecendo neste sábado, dia 7, o Tour de France promete ser mais uma grande volta repleta de emoções do começo ao fim. Porém, algumas etapas possuem ingredientes que as transformam em palcos onde a disputa tende a esquentar. Confira abaixo os estágios mais "explosivos" do TdF 2018.

Foto 68556
    ASO / Pauline Ballet

Etapa 6 - Brest / Mûr de Bretagne - 181km

Foto 68557
    ASO / Pauline Ballet

Este ano, o Tour de France promete uma primeira semana repleta de armadilhas para os favoritos na classificação geral. Para os que sobreviverem, a primeira chegada ao alto da prova promete bastante emoção. O dia conta com duas subidas consecutivas do Mûr de Bretagne nos últimos 16km. Trata-se de uma subida curta e explosiva, onde a falta de forças pode significar um grande prejuízo de tempo.

Etapa 9 - Arras / Roubaix - 154km

Foto 68558
    ASO / Pauline Ballet

A "etapa dos paralelepípedos" está se transformando em uma nova tradição no Tour. Este ano, o pelotão enfrentará nada menos do que 15 setores de paralelos, somando nada menos do que 21.7km sobre os blocos. A etapa totaliza 154km e certamente é uma grande armadilha para ciclistas despreparados.

Etapa 12 - Bourg-Saint-Maurice / Alpe d’Huez - 175km

Foto 68559

As etapas 10, 11 e 12 da segunda semana, quando o Tour visitará os Alpes, certamente serão a primeira peneira na classificação geral, sendo o ponto alto a chegada no mítico Alpe d’Huez. Uma vitória ou bom desempenho em um dos palcos mais importantes do esporte significa muito, sendo um passo importante para quem deseja levar a amarela para casa.

Etapa 17 - Bagnères-de-Luchon / Saint-Lary-Soulan/Col-de-Portet - 65km

Foto 68560

A etapa mais curta deste Tour contará com uma largada diferente, com os ciclistas sendo posicionados de acordo com sua posição na classificação geral. Além disso, a etapa começa na primeira das três montanhas do dia - certamente os ciclistas devem aquecer no rolo antes da largada, já que espera-se disputa a logo no primeiro quilômetro de prova.

Etapa 19 - Lourdes / Laruns - 200km

Foto 68561

A última oportunidade para ataques na montanha acontece na etapa 19. Apesar de não contar com uma chegada ao alto, trata-se da última chance para um escalador puro superar uma passista/escalador - principalmente com um ITT marcado para o estágio 20. No cardápio teremos três clássicos do Tour: Col d’Aspin, Col du Tourmalet e o Col d’Aubisque.

Etapa 20 - Saint-Pée-sur-Nivelle / Espelette - 31km ITT

Foto 68562

Com um perfil com muitas subidas e 31km de extensão, o ITT da etapa 20 promete selar de uma vez por todas o destino da camisa amarela. Vale destacar que, em um terreno assim, passistas mais pesados e fortes como Tom Dumoulin ficam em desvantagem contra atletas como Froome, que além de ótimo passista é excelente escalador.


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.