MENU

Tour de France 2018 #9 - Degenkolb vence etapa caótica nos paralelepípedos

Alemão retorna a vencer depois do terrível atropelamento de janeiro de 2016, quando diversos integrantes de sua equipe foram hospitalizados

Se a Paris-Roubaix tem fama de ser uma prova caótica, a etapa 9 do Tour de France 2018 não poderia ser diferente - afial, o estagio foi praticamente uma reprodução do "Inferno do Norte". No fim do dia, a vitória de John Degenkolb (Trek-Segafredo) marcou o retorno do atleta ao lugar mais alto do pódio depois do terrível acidente de Janeiro de 2016, quando ele e outros atletas de sua equipe foram atropelados por uma motorista na contra mão na Espanha - Degenkolb quase perdeu os dedos.

Foto 68789
    Pauline Ballet / ASO

Em uma etapa repleta de tombos e problemas mecânicos, um grupo formado por Degenkolb, Greg Van Avermaet (BMC) e Yves Lampaert (Quick Step Floors) assumiu a frente a cerca de 17km para a chegada, com o resultado sendo definido apenas no sprint. Se o dia foi feliz para o alemão, o mesmo não pode se dizer de diversos outros atletas, inclusive vários favoritos para a classificação geral.

Classificação geral

Dia muito ruim para Romain Bardet (AG2R La Mondiale), que sofreu com furos e problemas mecânicos diversas vezes durante a etapa. Apesar disso, ele conseguiu recuperar-se bem, terminando a etapa perdendo apenas 7 segundos para o grupo contendo os outros favoritos na classificação geral. Mikel Landa (Movistar), levou um tombo feio mas também cruzou no mesmo grupo que Bardet.

Foto 68791
    Pauline Ballet / ASO

Rigoberto Urán (Education First-Drapac) também levou um tombo e terminou o dia com um prejuízo de 1:28. Pior ainda para Richie Porte (BMC), que levou um tombo e aparentemente quebrou a clavícula - ele deixou a prova sentindo muitas dores.

Segundo colocado na etapa de hoje, Greg Van Avermaet ampliou sua liderança na classificação geral para 43 segundos sobre Geraint Thomas (Sky).

Foto 68790
    Pauline Ballet / ASO

Thomas,Alejandro Valverde (Movistar), Tom Dumoulin (Sunweb), Chris Froome (Sky), Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) e Nairo Quintana (Movistar) terminaram no mesmo grupo, perdendo apenas 27 segundos para o vencedor - apesar disso, quase todos eles sofreram com problemas ou tombos durante o dia.

Último quilômetro



Resultados - Etapa 9

John Degenkolb (Ger) Trek-Segafredo 3:24:26
2 Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team
3 Yves Lampaert (Bel) Quick-Step Floors
4 Philippe Gilbert (Bel) Quick-Step Floors 0:00:19
5 Peter Sagan (Svk) Bora-Hansgrohe
6 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo
7 Bob Jungels (Lux) Quick-Step Floors
8 André Greipel (Ger) Lotto Soudal 0:00:27
9 Edvald Boasson Hagen (Nor) Dimension Data
10 Timothy Dupont (Bel) Wanty-Groupe Gobert

Classificação Geral - Etapa 9

1 Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team 36:07:17
2 Geraint Thomas (GBr) Team Sky 0:00:43
3 Philippe Gilbert (Bel) Quick-Step Floors 0:00:44
4 Bob Jungels (Lux) Quick-Step Floors 0:00:50
5 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:01:31
6 Rafal Majka (Pol) Bora-Hansgrohe 0:01:32
7 Jakob Fuglsang (Den) Astana Pro Team 0:01:33
8 Chris Froome (GBr) Team Sky 0:01:42
9 Adam Yates (GBr) Mitchelton-Scott
10 Mikel Landa (Spa) Movistar Team


Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.