home

Tour de France 2018 #17 - Vídeo - Sagan pedala machucado depois de tombo


25 JUL, 2018     Gustavo Figuereido     2    



Com a camisa verde matematicamente assegurada, Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) só precisa completar este Tour para igualar record de seis vitórias por pontos pertencente a Erik Zabel. Porém, como já vimos acontecer, o ciclismo é um esporte bastante imprevissivel e hoje foi a vez do tricampeão mundial ir ao chão - algo bem raro para ele.

Foto 68909
   Pauline Ballet / ASO

O tombo de Sagan aconteceu na veloz descida do Col de Val Louron-Azet e ele cruzou a meta cerca de 26 minutos depois do vencedor Nairo Quintana (Movistar). O ciclista pedalou metade da etapa de 65km com diversos ralados, passando pela meta escoltado por seus companheiros Marcus Burghardt e Maciej Bodnar.

"Cometi um erro e cai em uma curva. Estava freando mais não foi o suficiente. Sai voando para a floresta e bati a bunda em uma pedra grande. Claro que estou machucado mas poderia ser pior. Devo tomar alguns pontos e bati o músculo da bunda. Espero estar melhor em um ou dois dias", afirmou o atleta em entrevista.

Depois de cerimônia de premiação, o ciclista foi encaminhado para o hospital onde exames mais detalhados foram realizados e nenhuma lesão mais séria foi constatada. Sagan é recordista de permanência na camisa verde, totalizando 102 dias com ela e, até o momento, sua largada na etapa 18 está confirmada.

Sagan pedala machucado



Comentários

  • avatar

    Valdeci   

    Valdeci   

    Se é o Neymar...
    20 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados