MENU

Tour de France 2018 #16 - Protestos e spray de pimenta interrompem etapa

Polícia usa spray de pimenta para conter manifestantes mas produto acaba atingindo ciclistas

Com pouco mais de 30km percorridos pelo pelotão, a etapa 16 do Tour de France 2018 precisou ser interrompida depois que um grupo de fazendeiros bloqueou a estrada. Na tentativa de liberar a passagem do pelotão, a polícia teria utilizado spray de pimenta contra os manifestantes - o produto soprado pelo vento acabou atingindo alguns ciclistas que precisaram de tratamento médico.

Foto 68870
    Eurosport / Reprodução

Dentre os nomes afetados temos a camisa amarela de Geraint Thomas (Sky), Chris Froome, Peter Sagan (Bora-hansgrohe), Taylor Phinney (EF – Education First), Arnaud Demare (Groupama FDJ), Heinrich Haussler (UAE Emirates), Sonny Colbrelli (Bahrain Merida), Omar Fraile (Astana), Rory Sutherland (UAE Emirates) e Daniele Martinez (EF-Education First) - eles precisaram de auxilio do carro médico para continuar competindo.

Segundo informações da imprensa internacional, a manifestação seria contra recentes mudanças na lei que trariam mais dificuldades e desvantagens em áreas rurais. A etapa já foi reiniciada e o resultado você confere aqui no Pedal.

Etapa Neutralizada


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.