Tour de France 2017 - Para Froome, Quintana não está entre maiores ameaças


1 JUN, 2017     Gustavo Figuereido    



Com a largada do Criterium du Dauphine 2017 neste domingo e já de olhos no seu quarto título do Tour de France, Chris Froome (Sky) comentou recentemente sobre o que ele espera da grande volta francesa.

imagem
Pódio do Tour de France 2016. Foto: © ASO/P.Ballet

Falando sobre seus rivais, Froome diz acreditar que Richie Porte (BMC), Alberto Contador (Trek-Segaffredo) e Romain Bardet (AG2R La Mondiale) serão seus adversários mais complicados. "As maiores ameaças serão ciclistas que não correram o Giro", afirmou Froome.

Segundo o líder da Sky, o embate entre Nairo Quintana (Movistar) e Tom Dumoulin (Sunweb) pode ter sido intenso demais para o colombiano, reduzindo assim suas chances de vencer o Tour de France. "Acho que será duro para o Nairo tentar o Giro e depois o Tour", explicou.

Mesmo assim, o britânico afirma que, se Quintana não deu tudo o que tinha no Giro, existe a possibilidade do colombiano andar muito bem no Tour. Para ele, nesta condição, Quintana poderia apresentar um desempenho melhor em seu segundo Grand Tour do ano.

Quintana foi segundo lugar no Tour de France derrotado por Froome em 2013 e 2015. Ano passado, o colombiano terminou em terceiro, com o segundo posto ficando com Romain Bardet. Este ano, o Tour de France terá sua primeira etapa no dia 1° de Julho, na cidade alemã de Dusseldorf.


Comentários