MENU

Tour de France 2017 - Mononucleose ameaça participação de Cavendish

O britânico Mark Cavendish foi diagnosticado com uma Mononucleose causada pelo vírus Epstein-Barr, também chamado herpesvírus humano 4, que pode ser transmitida pela saliva. Segundo a Dimension Data, equipe do atleta, o vírus seria responsável por casos de fadiga que ele vem sofrendo durante seus treinamentos.

imagem

"Infelizmente não existe tratamento específico para o vírus, mas descanso será obrigatório para sua recuperação", explicou Jarrad van Zuydam, médico da equipe. Além disso, o time informou que ainda não é possível saber quando o atleta voltará a treinar, mas que os resultados das próximas duas semanas serão importantes.

Cavendish perdeu toda a temporada de clássicas de paralelepípedos e não corre desde a Milão-São Remo, sofrendo com um problema que antes havia sido avaliado como uma lesão por esforço repetitivo.

A equipe esperava que Cavendish voltasse a competir no fim do mês no Tour de Romandie, mas com o diagnóstico ele deve perder tanto a Romandie quanto o Tour da Califórnia que acontece mês que vem.

Com a largada do Tour programada para o dia primeiro dia de Julho em Dusseldorf, Alemanha, o problema pode realmente prejudicar uma fase importantíssima da preparação do atleta para a grande volta francesa, colocando seu desempenho e até sua participação em risco.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.