MENU

Tour de France 2017 - Jogo de palavras antecipa disputa entre Porte e Froome

Colocar pressão psicológica em seus adversários é uma excelente maneira de fazer com que eles cometam erros que podem custar a vitória. Talvez por isso, lodo depois do fim da Dauphine há algumas semanas, Chris Froome (Sky) tenha dito que seu ex-gregário Richie Porte (BMC) era o favorito para a vitória da Grande Volta Francesa - algo que ele vem reafirmando em todas quase toda as entrevistas desde então.

imagem
Richie Porte (BMC) © ASO/A.Broadway

Agora, foi a vez do australiano retrucar, afirmando em recente entrevista que a Sky deste ano não estaria tão forte quanto nos anos anteriores, mas que Froome, mesmo sem ter apresentado um bom resultado este ano, segue como favorito para a vitória - jogando a pressão de volta para seu adversário.

"Froome já ganhou três Tours e não existe motivo para ele não levar o quarto", explicou Porte. "Acho que ele é o grande favorito aqui e tenho certeza que ele estará melhor do que no Dauphine. Obviamente ele sabe lidar com pressão", continuou.

"Eu olho para a equipe agora e veja como está diferente dos meus tempos. Não sei como eles se preparam, mas não espero que eles deixam a gente ganhar a corrida com facilidade. A Sky provavelmente não é mais tão forte quanto nos outros anos, mas não sei como isso influenciará as táticas", finalizou.

imagem
Chris Froome: Foto: Sky / Divulgação

Ano passado, durante o Tour, a equipe inglesa deu alguns sinais de fraqueza, tendo dificuldades em alguns momentos para controlar a prova, deixando Froome sozinho em diversas ocasiões. Vale lembrar que, neste ano, a Sky ainda terá que lidar com a poderosa Movistar de Quintana e Valverde, a Trek-Segafredo de Contador e mais algumas equipes que correm pelo título.

Froome, porém, parece não ter cedido às palavras de seu principal adversário. "Minha fome de vencer não diminuiu", disse. "Ainda tenho muito o que correr e vencer o quarto Tour será um grande desafio, já que o nível dos adversários está alto e o percurso será duro. Mas, estou super motivado, até mais do que antes", explicou o atual campeão da prova.

O ciclista da Sky ainda explicou que, apesar do fraco desempenho até então, ele está se sentindo muito bem e que a forma está onde deveria estar. Além disso, segundo ele, ele está menos cansado do que em outros anos, principalmente graças ao ritmo mais tranquilo dessa temporada.

"Chegar com vitórias no Tour ajuda muito na confiança, mas acho que posso me motivar o suficiente com os três títulos que já conquistei. Quando me sinto pronto, posso tirar a confiança disso" finalizou.

O Tour de France começa neste sábado, dia primeiro de Julho, em Dusseldorf, na Alemanha. Confira a cobertura completa aqui no Pedal.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.