MENU

Tour de France 2017 - ''Eu dei sorte'', diz Porte em vídeo sobre acidente

Na etapa 9 do Tour de France 2017, o ciclista Richie Porte (BMC), um dos favoritos para a classificação geral e provavelmente o mais forte rival de Chris Froome (BMC), sofreu um sério acidente na descida do Mont du Chat, que terminou com seu abandono da prova com fraturas na clavícula e na pélvis.

Já hospitalizado, o ciclista postou um vídeo em que comenta o acidente e, entre outras coisas, afirma ter tido sorte em não se machucar mais.

"Obviamente já me senti bem melhor do que agora. Estou com dor e muito decepcionado. Eu acho que estava em excelente forma e a equipe estava forte ao meu redor. Estou desapontado mais, depois de ver o tombo, acredito que tenho sorte de ter sofrido só estas lesões", disse o ciclista no vídeo.

Segundo Max Testa, médico da equipe, Porte poderá voltar a treinar já no mês que vem, mas o tasmaniano não parece muito ansioso para voltar aos pedais. "Acho que vai demorar um pouco para voltar para a bike e acho que a equipe está de acordo", comentou.

"Espero voltar a defender a camisa da BMC no fim do ano", finalizou. Ao que tudo indica, inclusive a lógica, Porte deve tentar salvar sua temporada na Vuelta a Espana, que acontece na parte final da temporada.

O ciclista ainda afirmou que não sabe bem como o tombo aconteceu, só que ele travou a roda traseira e foi para o chão. Ele lembra-se de tudo, não chegou a perder a consciência e agradeceu a equipe médica.

Vídeo


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.