Tour de France 2017 - Cavendish está fora e Sagan protesta contra exclusão


4 JUL, 2017     Gustavo Figuereido     8    



O incidente ocorrido hoje no final da quarta etapa do Tour de France, onde supostamente Peter Sagan teria causado a queda de Mark Cavendish ainda não viu seus últimos desdobramentos. Isso porque, há algumas horas, o eslovaco protestou contra sua exclusão da grande volta francesa - decisão tomada pelos comissários pouco depois da prova.

imagem
Foto: ASO / Divulgação

Em uma nota para a imprensa, a Bora-Hansgrohe, equipe do campeão mundial, confirmou que um protesto oficial foi registrado. Todavia, oficialmente a equipe não pode apelar da decisão original e as chances de reversão são pequenas.

"No sprint eu não sabia que Mark Cavendish estava atrás de mim", disse Sagan na nota. "Ele estava vindo pela direita eu eu estava tentando seguir a roda do Kristoff. Ele veio pra cima de mim e depois caiu para a cerca. Quando fiquei sabend que ele havia caído, fui imediatamente saber como ele estava. Somos amigos e colegas no pelotão e quedas assim nunca são legais. Espero que ele se recupere logo", disse Sagan.

Já Mark Cavendish teve seu abandono confirmado pela Dimension-Data. Embora nenhuma lesão tenha sido detectada nos exames logo após a chegada, exames posteriores revelaram a gravidade dos ferimentos do britânico.

"Mark sofreu uma fratura na escapula direita. Felizmente ele não precisa operar e o mais importante é que não houve danos nos nervos. Ele foi retirado da corrida por motivos óbvios e vamos continuar monitorando sua melhora nos próximos dias" explicou em nota Adrian Rotunno, médico da equipe.

Na internet, a decisão de exclusão de Sagan gerou muita polemica entre amadores e profissionais e muitas mensagens contra e a favor ao atleta foram escritas. Se para muitos a decisão foi acertada, para outros o incidente foi coisa de corrida. Seja como for, o Tour de France 2017 perde duas grandes estrelas e um pouco de seu brilho.

Vídeo do acidente em câmera lenta


Comentários


  • avatar

    Marcoupfonseca   

    Marcoupfonseca   

    Que deveria julgar é o nosso STF...

    o que os brasileiros não entendem, é que europeus cumprem as regras.
    ..

    15 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Wellington   

    Wellington   

    Muita política no esporte.

    16 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Binotto    Blumenau - SC

    Binotto    Blumenau - SC

    Rodrigo com certeza não entendem. Ao meu ver, exclusão foi exagero. O cotovelo foi para se equilibrar depois do toque entre os dois. Ao meu ver, uma tremenda marmelada dos juízes, pois viram que Cavendish ficaria de fora, e excluindo SAgan também, só sobraram Kittel e Greipel para combater o sprinter da casa, o francês Demare. Além do que, uma tremenda falta de respeito excluir Sagan, pois MArk não é nenhum santo pelo contrário. Sagan traz muitos fãs para o esporte e nunca teve atitude antidesportiva, ao contrario de MArk. Marmelada francesa.
    17 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Eduardo   

    Eduardo   

    Certíssima a exclusão do Sagan !!!!
    17 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Rodrigo   

    Rodrigo   

    Da para ver nos comentários que, Sr Carlos e Sr Lui z Requiao, nao entendem nada de ciclismo!
    17 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    carlos   

    carlos   

    jogo de boxe é dentro do ringue e não no tour de frace. aprovado a sua exclusão
    17 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Luis Felipe Requião    

    Luis Felipe Requião    

    Pare cara jogo o cotovelo no peito e do outro atleta esse deveria ser punido por mais tempo até de outras provas pra servir de exemplo
    18 dias atrás - Denunciar





  • Relacionados