MENU

Tour de France 2016 - Organização divulga percurso

Em 2016, os fans do ciclismo reencontrarão um velho conhecido na edição 2016 do Tour de France, o Mont Ventoux - uma das montanhas mais mitológicas da grande volta francesa. Além disso, os ciclistas ainda passarão pelos Pirineus e pelos Alpes.

Este ano, a prova não terá prólogo e nem contra-relógio por equipes. Com apenas um curto contra-relógio individual de 37km realizado na etapa 13, o cenário montado tem tudo para favorecer os escaladores como Froome e Contador. Este ano, a competição começará no norte da França com três etapas relativamente onduladas e depois segue para o sul, onde acontecerão inúmeros estágios planos, feitos para os sprinters.

imagem
Imagem: Divulgação

imagem
Imagem: Divulgação


As etapas de montanha, como de costume, começarão nos Pirineus durante a segunda semana. Nesta fase da competição, os estágios serão curtos e intensos. Na terceira semana, o grupo seguirá rumo aos Alpes, com a primeira chegada em subida na etapa 14, em Villars-les-Dombes. Os estágios decisivos começam no décimo oitavo dia de competição na dura subida do Emosson. Nas últimas etapas, com final em Megève, Saint-Gervais-Mont Blanc e Morzine, o Mont Blanc servirá como plano de fundo.

Mais uma vez, o Mont Ventoux será palco de uma chegada, que acontecerá em 14 de Julho, dia da Bastilha. Em 2013, da última vez que uma etapa terminou nesta montanha, Froome atacou o pelotão e levou a vitória.

Uma curiosidade é que, em 2016, muitas das subidas deste ano são pouco conhecidas ou estão estreando no Tour, o que torna as condições de prova mais imprevisíveis. Embora a competição ainda esteja longe, Froome e Contador já confirmaram que o Tour será o grande objetivo da temporada.

Contador está em fim de carreira e certamente irá com força total para o Tour. O mesmo vale para Froome, que pretende usar todas as oportunidades para confirmar-se como um grande corredor de voltas de três semanas. Com isso, muito provavelmente teremos mais um ano de disputas memoráveis no Tour de France.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.