MENU

Tour de France 2015 - Marcel Kittel não larga nesta edição

Depois de um ano pouco conturbado devido a um longo período doente, Marcel Kittel - que venceu quatro etapas e chegou a usar a camisa amarela no Tour de France - não recuperou a saúde e nem a forma física desde janeiro, quando correu o Tour Down Under na Austrália.

imagem

Para o atleta, não ser escolhido para fazer parte do time é o momento mais difícil de sua carreira. “É claro que estou desapontado, mas tenho que olhar para frente e encontrar novos objetivos”, explica o alemão que só correu 19 dias este ano.

Depois de ter vencido o critério inicial do Tour Down Under, Kittel correu o Tour do Qatar, porém não conseguiu entrar em nenhum sprint. Algum tempo depois, ele abandonou o Tour de Yorkshire com menos de 100 km da primeira etapa.

Com o desempenho abaixo do esperado em sua última competição, a Ster ZLM Toer, volta de 5 dias que terminou no último dia 21, a equipe concluiu que Kittel não seria convocado para o Tour deste ano. “Ele passou boa parte da primavera doente. Mesmo trabalhando duro e apresentando uma grande melhora, infelizmente o tempo foi curto demais”, explicou Iwan Spekenbrink, diretor do time Giant-Alpecin.

Com isso, Mark Cavendish perde um de seus principais adversários na luta pelo título por pontos do Tour de France, a camisa verde.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.