MENU

Tour de France 2015 - Froome e Contador falam sobre equipe e forma física na reta final

Faltando apenas um dia para o inicio do Tour, dois dos principais candidatos à camisa amarela já deram algumas dicas de como a prova deverá se desenvolver.

Para Contador, a maior preocupação é a recuperação depois da vitória no Giro d’Italia. Sendo o primeiro atleta a tentar a dobradinha depois de Marco Pantani em 1998, o Pistoleiro diz que não existem parâmetros para saber como seu corpo irá reagir.

“O que me preocupa mais, por ser totalmente novo, é a forma com que meu corpo irá se recuperar do esforço do Giro. Este ano, o trajeto do Tour é o mais duro de todos os que eu já participei em termos de montanha. Além disso, já nos primeiros nove dias, teremos seis etapas realmente duras”, explicou o atleta. “Se fosse para escolher, eu preferia a sensação que eu tinha nas pernas ano passado”, complementou.

Contador diz que manteve o foco, alimentou-se bem e treinou corretamente todos os dias depois do Giro. Segundo ele, não houve pausa nem para comemorar a conquista da camisa rosa. Agora, o atleta sente-se pronto para partir para a dobradinha, tendo se preparado física e mentalmente.
Porém, para dificultar ainda mais as coisas, boa parte de sua equipe para o Tour também correu o Giro. Para quem não se lembra, o desempenho da Tinkoff-Saxo na prova italiana deixou bastante a desejar.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.