MENU

Tour de France 2015 - Dia Off - Confira tudo o que aconteceu e prepare-se para o que está por vir

A edição 2015 do Tour de France foi uma das provas mais esperadas de todos os tempos. Desde muito antes da largada, a participação de quatro grandes atletas em excelente forma já movimentava as rodas de conversa dos grupos de ciclistas.

imagem

Alberto Contador iniciou sua tentativa de dobradinha Giro/Tour com o pé direito, vencendo de forma brilhante a grande volta italiana contra a Astana capitaneada por Fabio Aru, escolado por um fortíssimo Mikel Landa. Na competição, Contador teve que se defender dos ataques incessantes de ambos, o que causou um grande desgaste no ciclista espanhol. Mesmo vencendo, o Pistoleiro fraquejou na última etapa de montanha e perdeu algum tempo.

Já Froome tomou um caminho mais convencional para tentar vencer o segundo Tour de sua carreira. Antes da grande volta, sagrou-se vencedor do Criterium du Dauphine em uma disputa muito acirrada com Tejay Van Garderen, atleta americano que corre pela BMC.Na mesma competição, Vincenzo Nibali vestiu a camisa amarela depois de um grande ataque na sexta etapa, mas perdeu tempo ao mostrar sinais de fraqueza nos próximos dias.

Nairo Quintana, atleta que corre pela Movistar, preferiu preparar-se para o Tour em casa e participar da Rout Du Sud. Na prova, ele conseguiu acompanhar Contador nas subidas, porém perdeu tempo em uma descida e terminou em segundo lugar.

As primeiras nove etapas

O Tour começou com um curto contra relógio individual vencido por Rohan Dennis, da BMC. Em segundo lugar, Tony Martin deixava de vestir a camisa amarela por 5 segundos. O terceiro colocado na prova foi Fabian Cancellara.

A segunda etapa foi marcada por fortes ventos e um pelotão que se quebrou em dois. No grupo da frente, Contador, Froome, Tejay van Garderen e mais alguns sprinters conseguiram abrir uma boa vantagem sobre o grupo que ficou para trás. Nele, Vincenzo Nibali e Nairo Quintana enfrentaram suas primeiras dificuldades na luta pela geral.

No fim da etapa, André Greipel saiu vencedor e, com um terceiro lugar, Fabian Cancellara vestiu a camisa amarela. Porém, no dia seguinte, um grande tombo tiraria o suíço da competição. Com uma boa aceleração na subida final, Joaquin Rodriguez venceu a etapa, sendo seguido de Froome, o novo camisa amarela.

Na quarta etapa, disputada em um trajeto repleto de setores de paralelepípedos, Tony Martin finalmente conseguiu vencer, vestindo a camisa amarela pela primeira vez em sua vida. Infelizmente, ele fraturou a clavícula e abandonou a competição. No dia seguinte, Mark Cavendish venceria seu primeiro sprint em grandes voltas em dois anos.

A grande surpresa da oitava etapa foi Vincenzo Nibali, que perdeu tempo em uma subida relativamente curta. Enquanto isso, Froome, Contador e Quintana mantiveram-se relativamente estáveis na classificação geral. A surpresa positiva foi Tejay van Garderen, que depois do contra relógios por equipes da etapa nova agora é o segundo colocado na classificação geral.

A próxima etapa do Tour terá o primeiro final em montanha da competição. Depois de um dia de descanso, a subida fora de categoria depois de 160 km será o primeiro grande teste para as forças de quem está disputando a classificação geral.

Classificação geral depois de nove etapas

1 Christopher Froome (GBr) Team Sky 31:34:12
2 Tejay Van Garderen (USA) BMC Racing Team 0:00:12
3 Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team 0:00:27
4 Peter Sagan (Svk) Tinkoff-Saxo 0:00:38
5 Alberto Contador (Spa) Tinkoff-Saxo 0:01:03
6 Rigoberto Uran (Col) Etixx - Quick-Step 0:01:18
7 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 0:01:50
8 Geraint Thomas (GBr) Team Sky 0:01:52
9 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 0:01:59
10 Zdenek Stybar (Cze) Etixx - Quick-Step


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.