MENU

Tour de France 2015 #8 – Vuillermoz vence no Mûr de Bratagne com ataque preciso

Força e timing são dois pilares básicos para vencer qualquer competição de bicicleta. Hoje, o frances Alexis Vuillermoz da Ag2r La Mondiale foi não só o mais forte, mas também o atleta com a melhor percepção do momento correto para atacar.

Ao longo da etapa, duas fugas tentaram a sorte na estrada. Porém, com o terreno relativamente plano, o pelotão não encontrou dificuldades em manter a situação controlada. A cerca de 20 km para a chegada, apenas três ciclistas ainda estavam escapados do bloco. Neste momento da prova, o pelotão apertou o ritmo e a pequena diferença de 1 minuto começou a cair rapidamente.

imagem
Vuillermoz vence no Mûr de Bratagne

A chegada de hoje aconteceu no Mûr de Bratagne, uma subida de 2,4 km com pontos de até 12% de inclinação. Porém, antes dele, o pelotão deveria passar por 10 km de estradas com diversas pequenas subidas e descidas.

Ao entrarem neste trecho, os últimos atletas da fuga foram capturados, enquanto os sprinters iam perdendo contato com o pelotão, junto com diversos outros atletas que não conseguiam acompanhar o ritmo dos times que puxavam na frente.

No início da subida final, três atletas atacaram para abrir uma pequena vantagem. Porém, atrás deles, Froome vinha trazendo o pelotão - com 1 km para a chegada, eles foram capturados.

Atrás de Froome , alguns ciclistas resistiam bravamente à velocidade do homem da Sky. Dentre eles, Peter Sagan e Alexis Vuillermoz. Aproveitando uma pequena diminuição de ritmo de Froome, Vuillermoz lançou um ataque fortíssimo a apenas 700 m da meta. Dan Martin (Cannondale-Garmin), tentou recuperar o terreno perdido, mas sua resposta veio tarde de mais e ele só conseguiu a segunda posição. Em terceiro passou Alejandro Valverde e em quarto, Peter Sagan – o novo camisa verde.
Na luta pela amarela, Froome, Quintana, Contador e Van Garderen chegaram no mesmo grupo.

Porém, Vincenzo Nibali não suportou a aceleração de Froome e acabou perdendo 10 segundos. Certamente, este não é um bom sinal para o italiano que defende o título de 2014.

Confira o video com o final da etapa



Resultado da etapa

1 - Alexis Vuillermoz (Fra) Ag2r-La Mondiale - 4:20:55
2 - Daniel Martin (Irl) Cannondale-Garmin Pro Cycling Team - 0:00:05
3 - Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team - 0:00:10
4 - Peter Sagan (Svk) Tinkoff-Saxo
5 - Tony Gallopin (Fra) Lotto Soudal
6 - Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team
7 - Adam Yates (GBr) Orica GreenEdge
8 - Christopher Froome (GBr) Team Sky
9 - Bauke Mollema (Ned) Trek Factory Racing
10 - Tejay Van Garderen (USA) BMC Racing Team

Classificação Geral

1 - Christopher Froome (GBr) Team Sky - 31:01:56
2 - Peter Sagan (Svk) Tinkoff-Saxo - 0:00:11
3 - Tejay Van Garderen (USA) BMC Racing Team - 0:00:13
4 - Tony Gallopin (Fra) Lotto Soudal - 0:00:26
5 - Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team
6 - Rigoberto Uran (Col) Etixx - Quick-Step - 0:00:34
7 - Alberto Contador (Spa) Tinkoff-Saxo - 0:00:36
8 - Warren Barguil (Fra) Team Giant-Alpecin - 0:01:07
9 - Zdenek Stybar (Cze) Etixx - Quick-Step - 0:01:15
10 - Bauke Mollema (Ned) Trek Factory Racing


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.