MENU

Tour de France 2015 #6 - Teklehaimanot é o primeiro africano a conquistar a meta montanha

Tony Martin abandona após fraturar a clavícula

Ao cruzar em primeiro lugar a meta de montanha no meio da etapa de hoje, o eritreu Daniel Teklehaimanot fez história e tornou-se o primeiro atleta oriundo do continente africano a conquistar uma camisa no Tour de France. Agora, ele é o novo camisa branca de bolinhas - líder na classificação de montanha.

imagem

O atleta, que recentemente terminou o Critérium du Dauphiné vestindo a mesma camisa, corre pela MTN-QHUBEKA, primeira equipe africana a ser convidada para a grande volta francesa.

Martyn abandona a camisa amarela

A etapa de hoje foi marcada por um tombo nos momentos finais da competição. Tony Martin, o camisa amarela, desequilibrou-se ao tocar uma roda e causou um acidente que envolveu diversos atletas, entre eles Vincenzo Nibali e Nairo Quintana. Froome, que vinha logo atrás de Nibali, quase caiu, mas conseguiu desviar.

Depois da etapa, Nibali mostrou-se insatisfeito com Froome, achando que ele havia causado o acidente. O italiano queixou-se muito da situação, mas depois de ver as imagens pela televisão, pediu desculpa a todos.

No tombo, Martin causou uma fratura exposta em sua clavícula, mas conseguiu terminar a etapa com a ajuda de seus companheiros de equipe. O alemão é o segundo camisa amarela a abandonar o Tour de France de 2015. Na segunda-feira, Fabian Cancellara envolveu-se em um grande tombo e voltou para a Suiça com duas vértebras fraturadas.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.