MENU

Tour de France 2013 #6 - Prévia e Altimetria

Aix-en-Provence - Montpellier

O Estágio 6 do Tour é uma das etapa planas, que não é muito longa (176km), que em teoria deveria poupar os sprinters, uma parte do ciclismo que não deve ser negligenciada.

Amanhã a paisagem será muito bela, o pelotão passará por Baux-de-Provence. Seria um tanto perigoso ver esta etapa apenas como um período de transição, visto o calor que poderá atormentar os pilotos, especialmente depois de 219km de hoje.

Os pilotos ainda precisam ficar atentos a um fator, o vento. Em 2009 num percurso quase idêntico, o vento por pouco não prega uma peça em Alberto Contador. Porém, a lógica sugere: a festa dos candidatos à camisa verde é nesta etapa.

Após alguns dias nas ondulações da ilha de Córsega, agora vem os dias onde os Sprinters irão mostrar seu estilo. Como vimos hoje (etapa 5), é o trabalho destes finalizar o trabalho de construção da corrida feita pela equipe durante todo o percurso. Até mesmo Mark Cavendish admitiu, "Eu não fiz muita coisa, apenas tive a obrigação de dar um retorno ao trabalho feito por meus companheiros, vencendo a corrida!"

A fórmula para as etapas de sprint é sempre a mesma: O guia vai, a equipe de camisa amarela (Orica-GreenEdge) fica a frente e estabelece um ritmo constante, então, as equipes dos sprinters avançam e começa-se a perseguição.

Há ainda uma chance de Daryl Impey tomar a camisa amarela de Simon Gerrans, basta que o sul-africano chegue apenas oito posições a frente de Gerrans, e ele será o primeiro da história de seu país a liderar o Tour de France.

Altimetria

imagem

Confira Visão aérea


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.