MENU

Tour de Flandres 2023 - Strava sinaliza Vitória de Pogacar como fake

Plataforma retirou o erro depois de sair na imprensa; Pogacar venceu Tour pela primeira vez

Depois de conquistar o quarto lugar em 2022, o esloveno Tadej Pogacar venceu o Tour de Flandres de 2023 e conquisou o título de Rei da Montanha do trecho Oude Kwaremont. Mas, apesar do título e da transmissão de TV ao vivo comprovando a rapidez do atleta, o aplicativo Strava sinalizou como suspeito o percurso do atleta registrado durante a competição. Ele conquistou o título no trecho com a diferença de 11 segundos para o então vencedor. O trecho possui dois quilômetros e elevação de 106m, com subidas de até 8º.

Foto 81949


Pogacar fez o upload da sua atividade para o aplicativo de compartilhamento de treinos para que pudéssemos acompanhar suas incríveis estatísticas. A mais impressionante foi sua segunda subida ao Oude Kwaremont, que o tornou o primeiro homem a subí-la em menos de quatro minutos no trecho de 2,15 km.

A disparada do ciclista de 24 anos no trecho final do Kwaremont foi também o quinto tempo mais rápido da história, nada mal para quem tem um título de Rei da Montanha e já tinha pedalado 260km.
App sinalizou a vitoria do atleta como fake - reprodução / Strava
App sinalizou a vitoria do atleta como fake - reprodução / Strava


Na frente das estatísticas, a superestrela do time UAE Emirates, que agora tem quatro vitórias nas disputas "Monument" aos 24 anos e só precisa vencer Milan-San Remo e Paris-Roubaix para completar o set, percorreu a distância de 270 km do Tour de Flandres em pouco mais de seis horas, a uma velocidade média de 44,2km/h.

Publicidade


Sua velocidade máxima atingiu 86,6 km/h e o app Strava estima que Pogacar queimou 6.050 calorias. A vitória veio horas depois que o representante da Geração Z causou furor nas redes, depois de responder a memes no Twitter apenas 15 minutos antes do início da corrida.

Mas, o app voltou atrás. O Strava reviu e considerou a corrida de Pogacar legítima, restaurando seu título de Rei da Montanha no Kwaremont, que renovou a tabela de classificação e o resto de seus tempos de segmento fantásticos.

Tour de Flandres 2023

Placar masculino: Pogacar ao centrol, Van der Poel e Mads Pedersen (d)
Placar masculino: Pogacar ao centrol, Van der Poel e Mads Pedersen (d)    Zac Williams


Veja os highlights da competição, pelo vídeo produzido pela Global Cycling Network:


Top 10 do Tour de Flandres

1 Tadej Pogacar (Eslovênia) UAE Team Emirates 06:12:07
2 Mathieu Van der Poel (Holanda) Alpecin-Deceuninck + 16
3 Mads Pedersen (Dinamarca) Trek-Segafredo + 01:12
4 Wout van Aert (Bélgica ) Wout Jumbo-Visma + 01:12
5 Neilson Powless (EUA) EF Education-EasyPost + 01:12
6 Stefan Kung (Suíça) Groupama-FDJ + 01:12
7 Kasper Asgreen (Dinamarca) Soudal Quick-Step + 01:12
8 Fred Wright (Grã-Bretanha) Bahrain Victorious + 01:12
9 Matteo Jorgenson ( EUA) Movistar Team + 01:19
10 Matteo Trentin (Itália) UAE Team Emirates + 02:49

Feminino

Entre as mulheres, a vencedora pelo segundo ano consecutivo foi Lotte Kopecky (do Team SD Worx), que também performou bem no trecho do Oude Kwaremont.

Atrás de Kopecky, um grupo de sete ciclistas lutou pelos outros lugares no pódio. Elisa Longo Borghini (Trek-Segafredo) acelerou até quando pode, mas Demi Vollering a contornou para fazer a dobradinha para a equipe SD Worx, com a italiana Longo fechando a corrida em terceiro.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.