MENU

Tour de Flanders - van der Poel bate Van Aert e Alaphilippe quebra mão em tombo

Francês colidiu contra motocicleta da organização enquanto andava na fuga com MVDP e WVA

No último domingo, o holandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) venceu o Tour of Flanders ao superar seu antigo rival Wout van Aert (Jumbo-Visma) em um sprint espetacular. Vale lembrar que a Ronde van Vlaanderen, é um monumento das clássicas, sendo uma das competições mais importantes da temporada.

Crédito: Tour de Flanders
Crédito: Tour de Flanders

A dupla pedalou sozinha por mais de 35km, depois que o campeão mundial Julian Alaphilippe (Elegant-QuickStep) sofreu uma grave queda enquanto os três pedalavam escapados de um seleto grupo perseguidor. O acidente aconteceu depois que um motociclista moveu-se para a frente dos atletas. Alaphilippe estava de terceira roda e falando ao rádio, tendo ficado sem tempo para desviar - confira imagens no vídeo abaixo.

Depois de um bom tempo de colaboração, nos quilômetros finais Van Aert preferiu manter-se na roda de seu adversário. Com o pelotão se aproximando, ele esperou até cerca de 200 metros para a chegada para lançar sua aceleração, mas mesmo assim van der Poe mostrou estar em melhor forma, superando seu adversário em uma decisão super apertada. Alguns momentos depois, Alexander Kristoff (UAE Team Emirates) venceu o sprint do grupo perseguidor para fechar o pódio.

Melhores momentos



Acidente com Julian Alaphilippe

A colisão de Alaphilippe com a motocicleta da organização foi uma grande infelicidade. Afinal, nos últimos 50km da competição, foi o campeão mundial quem incinerou o pelotão com uma série de ataques furiosos.

Em nota, o médico da equipe Elegant-QuickStep explicou a situação do atleta, afirmando que ele foi levado para um hospital em Ronse, onde um raio-x detectou fraturas no segundo e no quarto metacarpo de sua mão direita.

Agora, Alaphilippe passará por uma cirurgia. Com o Tour de Flanders sendo a última prova no calendário do atleta, agora ele deve aproveitar os meses de inverno para focar-se em sua recuperação.

Resultados

1 Mathieu Van der Poel (Ned) Alpecin-Fenix 5:43:17
2 Wout van Aert (Bel) Team Jumbo-Visma
3 Alexander Kristoff (Nor) UAE Team Emirates 0:00:08
4 Anthony Turgis (Fra) Total Direct Energie
5 Yves Lampaert (Bel) Elegant-Quickstep
6 Dimitri Claeys (Bel) Cofidis
7 Oliver Naesen (Bel) AG2R la Mondiale
8 Dylan Van Baarle (Ned) Ineos Grenadiers
9 John Degenkolb (Ger) Lotto Soudal
10 Tiesj Benoot (Bel) Team Sunweb
11 Dylan Teuns (Bel) Bahrain McLaren
12 Florian Senechal (Fra) Elegant-Quickstep


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.