MENU

Tour de Flanders 2020 - Prova Virtual acontece neste fim de semana com grandes nomes do ciclismo

Competição será realizada em percurso de 32km utilizando o aplicativo Bkool

Este fim de semana, segundo o calendário da UCI, os fans do ciclismos deveriam apreciar as emoções do Tour de Flanders, ou a Ronde van vlaanderen, uma das clássicas monumentais mais prestigiadas do ano. Porém, o calendário oficial 2020 foi suspenso até ao menos o começo de Junho por conta da Covid-19.

Apesar disso, grandes nomes do esporte como Remco Evenepoel (Deceuninck- Quick-Step), Wout van Aert (Jumbo-Visma) e Greg Van Avermaet (CCC Team) disputarão neste fim de semana uma versão virtual da prova, em um percurso de 32 Km presente no aplicativo Bkool, fabricante de rolos de treino. Além deles, Thomas de Gendt, que recentemente tomou um gancho no Zwift por ser forte demais, também deve participar.

"Espero que o Bkool aguenta os meus watts", brincou o atleta.

"É claro que o Tour de Flanders normal foi adiado por enquanto, seguindo as orientações governamentais para impedir a proliferação do Coronavírus. Mesmo assim, vamos realizar uma versão alternativa neste domingo", afirmou a organização da prova em nota.



"A Flanders Classics desenvolveu um conceito único de colaboração com parceiros de tecnologia como a Bkool e a Kiswe. Não só isso, mas os times participantes estarão contribuindo com a parte deles nesta linda iniciativa. Os times não só estão dispostos a se juntar à nós, mas também estão fazendo isso totalmente de graça", afirmou a mesma nota.

Além dos nomes citados acima, outros atletas fortíssimos como Jasper Stuyven (Trek-Segafredo), Zdenek Štybar (Quick-Step) e Alberto Bettiol (EF Pro Cycling), que venceu a prova no ano passado, também já são presença garantida.

Ainda não existem informações de como a prova poderá ser acompanhada, por isso fique ligado aqui no Pedal para atualizações!


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.