MENU

Tour de Flanders 2020 - Avermaet vence versão virtual da prova

Competição aconteceu neste domingo com a presença de grandes nomes do ciclismo profissional

O campeão olímpico Greg Van Avermaet conquistou hoje uma bela vitória na versão virtual do Tour de Flanders, a Ronde van Vlaanderen Lockdown Edition. A competição foi realizada no aplicativo Bkool, com uma reprodução virtual dos últimos 32km da corrida real, contando com subidas clássicas como o Oude Kwaremont e o Paterberg.

Com muitos atletas em quarentena por conta da pandemia da Covid-19, causada pelo Novo Coronavírus, a competição atraiu grandes nomes do esporte, com o resultados sendo uma grande prova disso - Oliver Naesen (Ag2r La Mondiale) e Nicolas Roche (Sunweb) terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Depois de 10km de prova, um grupo com seis atletas formou-se na ponta, com a presença de Oliver Naesen, Thomas De Gendt, Alberto Bettiol, Remco Evenepoel, Van Avermaet e Nicolas Roche. Porém, na subida do Paterberg, Avermaet acelerou para distanciar seus adversários - tudo aconteceu a cerca de 12km para a chegada.

Com o grupo perseguidor despedaçado, o belga imprimiu um ritmo alucinante, não dando a menor chance de recuperação para seus adversários. No fim, foi uma bela vitória no melhor estilo GVA - porém, desta vez o resultado aconteceu em um cenário bastante diferente do que estamos acostumados a ver.

Confira o replay completo da prova



Resultados

1. Greg Van Avermaet (Bel) CCC
2. Oliver Naesen (Bel) Ag2r La Mondiale
3. Nicolas Roche (Irl) Sunweb
4. Thomas De Gendt (Bel) Lotto-Soudal
5. Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo
6. Remco Evenepoel (Bel) Deceuninck – Quick-Step
7. Tim Wellens (Bel) Lotto-Soudal
8. Wout van Aert (Bel) Jumbo-Visma
9. Mike Teunissen (Ned) Jumbo-Visma
10. Zdenek Štybar (Cze) Deceuninck – Quick-Step
11. Yves Lampaert (Bel) Deceuninck – Quick-Step
12. Alberto Bettiol (Ita) EF Pro Cycling
DNF – Michael Matthews (Aus) Sunweb


Relacionados

Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.