home

Tour de Flanders 2018 - Com Armstrong confirmado, presidente da UCI recusa presença na prova


22 JAN, 2018     Gustavo Figueiredo     2    



Em uma época em que o ciclismo parece reviver seus grandes fantasmas de doping do passado, um dos "esqueletos" que o esporte mais se esforçou para colocar no armário está mais presente do que nunca - Lance Armstrong, convidado da organização do Tour de Flanders para participar como palestrante da feira de negócios que acontece com a competição.

Foto 66404

O fato parece não ter agradado o presidente da UCI. Há alguns dias, David Lappartient teria entrado em contato com a organização da prova e com Armstrong, tentando impedir a presença do ex-ciclista na prova, mesmo que ele não tenha nenhum papel oficial.

"Eu quero que a visita de Armstrong tenha o peso correto. Ele não é convidado de honra e nem terá papel oficial. Lance não será parte da caravana e nem seguira a corrida entre o começo e o fim", afirmou Wouter Vandenhaut", responsável pela organização.

Além disso, o ex-ciclista também não participará da prova amadora que acontece um dia antes da competição profissional. Vale lembrar que Lance é banido de qualquer competição que tenha a chancela da UCI. Todavia, mesmo com o alerta, a organização confirmou a presença de Armstrong na prova - algo que não agradou o francês Lappartient.

"Não posso confiscar o passaporte do Americano e impedir que ele venha para a Bélgica. Eu entendo que ele pode ser chamado como palestrante e isso obviamente atrairia muita atenção, mas essa não é a imagem que eu quero mandar para o ciclismo. Queremos promover um esporte limpe e Armstrong não é um símbolo disso", afirmou o dirigente em entrevista ao Het Nieuwsblad.

"Não estou feliz com a situação e deixei isso claro para Wouter Vandenhaute. Não estarei na Ronde, irei para outra corrida mas ainda não sei qual", finalizou. O Tour de Flanders está marcado para acontecer no dia 1 de abril de 2018 e é um dos destaques da temporada de provas clássicas do ciclismo.


Comentários

  • avatar

    Muchacho   

    Muchacho   

    Deve ser uma sensação do tipo: Comer um sorvete de chocolate olhando e cheirando um Cocô do lado. Que M hein?!
    1 ano atrás - Denunciar


  • avatar

    Yumeva    

    Yumeva    

    Lappartient não quer protestar ou combater o doping com isso. É algo pessoal , não resolvido,contra Armstrong.
    1 ano atrás - Denunciar




  • Relacionados