MENU

Tóquio 2020 - Henrique Avancini fala de suas expectativas

Confira entrevista feita por nossos amigos do Planeta da Bike

Agora mais que confirmado para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (que acontecerá agora em 2021), Henrique Avancini deu uma entrevista ao nosso parceiro Márcio de Miranda do Planeta da Bike.

Foto 78543


Olimpíadas adiadas representa um desafio
Na entrevista, o atleta comenta sobre o quão desafiador foi adiar toda sua preparação em um ano e a quantidade de remarcações e adaptações nos novos planos que ele teve que fazer.

Na conversa, ele comenta que já em 2019, durante o evento teste, ficou duas semanas no Japão, decidindo onde faria sua aclimatação, conhecendo as rotas dos treinos, o local de competição e planejando toda a logística para poder ter a preparação mais tranquila possível, mas foi tudo por água abaixo com os protocolos sanitários da pandemia.

Treinos no Brasil
Com a temporada 2021 sendo atrasada em 2 meses, com inúmeras remarcações e vários desafios logísticos e de agenda, Avancini comenta que não atingiu o ritmo que gostaria no início da temporada e esse foi um dos pivôs para seu retorno ao Brasil para concluir os treinos em “casa”.

Publicidade


Para quem pensa que ele está treinando literalmente em casa com a família e amigos, se engana. Para dar a entrevista, Henrique aproveitou seu único dia de folga depois de um Training Camp de 18 dias de imersão, onde nem mesmo teve muito acesso à família.

Essa dedicação é um esforço para retomar o controle de sua agenda e poder trabalhar de uma forma que ele confia, buscando superar alguns desafios que essa temporada excepcional lhe apresentou.

E depois das olimpíadas ?
Ao ser questionado sobre o que virá pós Jogos Olímpicos ele diz: “O pós jogos está indefinido, o que está certo é que depois do dia 26/07 vem o dia 27/07”

Assista a entrevista na integra:


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.