home

Tony Martin quer vencer a Paris-Roubaix


8 JAN, 2016     Gustavo Figueiredo    
     


O ciclista alemão Tony Martin têm um palmares impressionante, com vitórias no Campeonato Mundial, conquista de etapas de Grandes Voltas, campeão na geral da Paris-Nice e até a Camisa Amarela que ele vestiu na última edição do Tour. Agora, o vitorioso ciclista da Etixx-Quick Step quer um novo desafio: vencer provas Clássicas como o Tour of Flanders e a Paris-Roubaix.

"Queria tentar algumas coisas novas, então conversei com a equipe no fim da última temporada e concordamos em tentar vencer as Clássicas e Semi-Clássicas na Bélgica", disse o alemão.

imagem
Depois de vestir a amarela, Martin quer as Clássicas. Foto: Tour de France / Divulgação


Para isso, Tony vai participar de algumas provas menores como a Omloop Het Nieuwsblad e a Dwars door Vlaanderen para testar seu desempenho. Depois, o time decidirá se ele deve ou não participar das provas mais importantes como a Paris-Roubaix, a Gent-Wevelgem e o Tour of Flanders.

Ano passado, Martin venceu a etapa dos paralelepípedos no Tour de France e vestiu a camisa amarela pela primeira vez em sua carreira. Porém, foi obrigado a abandonar a competição depois de um tombo que quebrou sua clavícula apenas dois dias depois. De uma forma ou de outra, esta vitória mostrou que o alemão tem habilidade sobre terrenos agressivos e potência o suficiente para superar seus adversários - certamente fatores positivos para sua tentativa de vitória nas Clássicas.


Comentários



Relacionados