MENU

Tom Dumoulin anuncia pausa em sua carreira

Ciclista abandonou training camp da Jumbo-Visma na Espanha e pediu licença não remunerada

O holandês Tom Dumoulin acaba de anunciar uma pausa em sua carreira esportiva. O anunciou foi feito pelo atleta durante um training camp com sua equipe, a Jumbo-Visma, em Alicante, na Espanha - depois da divulgação da informação, o ciclista abandonou o camp em licença não remunerada.

Tom Dumoulin pausa sua carreira - Jumbo-Visma / Divulgação
Tom Dumoulin pausa sua carreira - Jumbo-Visma / Divulgação

O ciclista não deu nenhuma informação sobre o que deve acontecer com sua carreira daqui para frente, e nem se ele vai ou não voltar para o esporte. Há alguns dias, o ciclista foi anunciado como co-capitão da Jumbo para o Tour de France, juntamente com Primoz Roglic, e como um dos indicados para as provas clássicas de primavera.

Segundo Dumoulin, a decisão foi tomada apenas ontem, sexta-feira, dia 22 de fevereiro. Mas, ao que tudo indica, as cosias já não estavam bem com o atleta que venceu o Giro d'Italia em 2017 há algum tempo.

"Decidi ontem. A equipe está me apoiando e me sinto muito bem. É como se tivesse tirado uma tonelada de peso das minhas costas. Imediatamente acordei feliz", disse Dumoulin em uma nota da equipe divulgada para a imprensa.

"Me sinto bem que finalmente tirei um tempo para mim mesmo. Isso basta. Eu tenho sentido há algum tempo muita dificuldade para entender qual é o meu caminho como Tom Dumoulin o ciclista - com a pressão que vem com isso, e as expectativas de diferentes partes", complementou o holandês

"Eu quero fazer muito bem para muita gente. Eu quero que aquipe fique feliz, os patrocinadores fiquem felizes, que minha esposa fique feliz e que minha família fique feliz. Por conta disso, acabei de me esquecendo de mim um pouco no último ano. O que eu quero? Eu ainda quero ser um ciclista? E como?", finalizou Dumoulin.


Relacionados

Comentários

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.