home

Tom Boonen perde parte da audição


29 DEZ, 2015     Gustavo Figueiredo    
     


Na segunda etapa do Tour de Abu Dhabi 2015, o belga Tom Boonen levou um tombo feio, bateu a cabeça, ficou desacordado e teve que abandonar a prova com sangue saindo de dentro de sua orelha esquerda. Depois, descobriu-se que o atleta havia sofrido uma fratura na têmpora.

imagem
Tom Boonen na segunda etapa do Tour de Abu Dhabi. Foto: Divulgação


"Perdi parte de minha audição e é permanente. É chato mas você se acostuma", disse em entrevista ao jornal belga Het Nieuwsblad. Apesar disso, a recuperação de Boonen segue caminhando bem, com melhoras acontecendo antes do tempo esperado. "Eles (os médicos) falaram em seis meses parado, mas fazem dois meses e já estou treinando bem. Só tive que me preocupar com minha audição", continuou o belga.

O atleta ainda contou que recuperou sua memória normalmente e que lembra-se de tudo o que aconteceu antes e depois do acidente. "Minha coordenação motora esta boa, posso falar normalmente e vejo tudo. Isso é reconfortante. Se não houver pressão no cérebro nas primeiras cinco horas, o maior risco fica para trás", prosseguiu o atleta que está se preparando para a temporada de Clássicas de Primavera, que acontecem a partir de Março.

Porém, Boonen já pensa em uma futura aposentadoria. Todavia, quem acha que ele quer trocar as sapatilhas por uma vara de pescar ou uma caneca de cerveja belga está bem enganado. "Estou 100% certo que quando minha carreira no ciclismo terminar praticarei esportes motorizados. Existem alguns campeonatos amadores na Bélgica que eu posso me divertir, mas meu objetivo principal é correr as 24 horas de Zolder, perto de casa, família e amigos.


Comentários



Relacionados