MENU

Circuito Paraibano de MTB 2006 - 1ª Etapa

No dia 26 de Março de 2006, aconteceu em João Pessoa na Paraíba a abertura do Circuito Paraibano de Mountain Bike, a prova de XC que já é de grande repercussão no estado, recebeu 115 atletas de todo nordeste.

A prova foi sediada pelo SESC Gravatá, que já é parceiro da ACP (Associação de Ciclistas da Paraíba) há alguns anos, o qual proporcionou conforto e qualidade aos atletas e espectadores. O clube se situa numa área bastante rica em florestas e já sedia muitas provas de esportes que envolvem a natureza.

Foram disputadas 10 categorias no formato de Circuito, cada volta tinha 12 km onde a elite fez três voltas em menos de 1 hora. Esse tempo extraordinário foi devido à pista ter muitos trechos planos, o que fazia com que os atletas segurassem uma media bastante alta.


Haviam descidas grandes que terminavam em um pequeno rio onde logo após atravessá-lo o atleta enfrentava uma grande subida dentro de um bosque totalmente fechado pelas arvores.

A grande expectativa do público era a equipe Sundown Rota do Mar, essa equipe é de Santa Cruz do Capibaribe em Pernambuco, está tendo ótimos resultados pelo Brasil e conta com a experiência de seu capitão Edson Vieira, campeão do Cerapió 2006 e único atleta do Nordeste a conseguir índice pra World Cup de 2005.

Por fim, damos os méritos ao diretor de pista da ACP Aldemir Pires, um atleta de 56 anos que desenha todos os circuitos do Campeonato para ninguém colocar defeito. Outro batalhador é o Presidente da ACP, Paulo Pereira de Souza, que já vem fazendo um trabalho belíssimo para que o campeonato venha a melhorar a cada ano.

Crítica:

O XC no nordeste cresce e se fortalece a cada dia que passa. Desde praticantes amadores que visam o MTB como lazer e qualidade de vida aos profissionais que desejam um futuro promissor. Com isso, novas equipes e pilotos surgem e pisam nos pódios das grandes competições do Brasil. Vide Iron Biker e Cerapió. Sabemos que existe uma grande dificuldade para que esses atletas cheguem lá, mas aos poucos eles vão buscando seu glorioso espaço. Nesse ano veremos mais atletas peregrinando nas competições do sudeste e talvez alguns subirão no lugar mais alto do podium. Agora é só aguardar as corridas e os resultados.


Segue abaixo as classificações:

Elite Masculina

1º Rosiclei Ferreira
2º Jailson de Souza
3º Edson Vieira
4º Geraldo Oliveira Silva
5º Leonardo Casado


Elite Feminino

1º Natecia dos Santos
2º Rosimere Oliveira
3º Raissa Mendes

Master A

1º Adriano Oliveira
2º José Adriano da Silva
3º Amaro de Oliveira
4º Evandro da Silveira
5º Luiz Carlos Santos

Master B

1º Antonio da Silva
2º Pedro Severino
3º João Fernando Queiroz
4º Aluizio Lima
5º Josoel Magalhães

Sênior

1º Antonio Vicente
2º Aldemir Pires
3º José da Silva
4º Edival Belmiro

Ecoturismo

1º João de Lima Costa
2º Edivaldo R. de Lima
3º Fabiano Ferreira
4º Antônio Pádua
5º Ricardson Martins

Pré-Juvenil

1º Marcos Vinicius
2º Daniel Lemos
3º Alcides Filho
4º Gerdeson dos Santos
5º João Bosco Filho

Sub-17

1º Erick Wagner
2º Alexandre Duarte
3º Adeildo da Silva
4º José Selso de Araujo
5º Jocledson do Nascimento

Sub-23

1º Charles Silva
2º Euclides Cezar
3º Pedro Paulo Silva
4º Eduardo Lima
5º Joacil Oliveira

Cadete

1º Jose Ronaldo Queiroz
2º Welton Sautonino
3º Jose Roberto do Nascimento
4º Diego Fausto
5º Josinaldo Costa Lima

Fotos (88)

foto 0 -  Mais Fotos


Comentários



Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.