Seção de Fotos Vazia Brasileiro que deu a volta ao mundo chega em São Paulo amanhã - Pedal
home

Brasileiro que deu a volta ao mundo chega em São Paulo amanhã

Arthur Simões e o projeto Pedal na Estrada completará volta ao mundo dia 23 de Maio


22 MAI, 2009     Péricles    



Aguardem a matéria especial que o site fará com o brasileiro.

imagem

Arthur Simões chega ao final de sua jornada ao redor da Terra no mesmo local onde iniciou a três anos, no Monumento às Bandeiras, Parque do Ibirapuera às 14:00hs.

Monumento às Bandeiras, Parque do Ibirapuera, cidade de São Paulo, local que marcou o início da jornada ao redor do mundo de bicicleta no dia 03 de abril de 2006. Após três anos de Pedal na Estrada, Arthur Simões Cardoso, chega ao final de sua trajetória dia 23 de maio, sábado, no mesmo local onde iniciou a viagem.

Arthur desembarcou em Salvador/BA dia 28 de abril e seguiu pedalando pelo litoral brasileiro passando pelas capitais de Vitória/ES e Rio de Janeiro/RJ, nestes últimos 2000 (dois mil) quilômetros de Pedal na Estrada, São Paulo aguarda com ansiedade presenciar a sua chegada desde jovem empreendedor.

Arthur Simões Cardoso concluirá com sucesso o projeto de aventura, esporte e educação à distância o Pedal na Estrada (https://www.pedalnaestrada.com.br) em que percorreu 46 países (superando a metal inicial de 28 países), cinco continentes e mais de 35.000km, completando três anos de jornada ao redor da terra e tudo sobre uma bicicleta.

O ciclista - Arthur Simões Cardoso – brasileiro, 27 anos, natural da cidade de São José dos Campos/SP passou a adolescência em Jacareí, no interior do estado de São Paulo. Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, liderou o grupo de Projetos Sociais, levando educação e conhecimentos jurídicos para a população dos bairros mais afastados e menos beneficiados da cidade de São Paulo. Foi também praticante e professor de ioga. A paixão pelo ciclismo tomou proporções maiores, que o fez ganhar a mundo, transformar o ciclismo em profissão e agora no Pedal na Estrada.




Comentários



Relacionados