Sundown Columbus 18s 2009

Marca: Sundown

Modelo: Columbus 18s

Ano: 2009

Site:

Especificações:

Tamanho M, câmbio Sora, quadro em alumínio e garfo em carbono. 18 marchas.

1

Testes

estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

Média

4

Compartilhe

| Outros

Distribuição de notas

Nota 5            (0%)

Nota 4            (100%)

Nota 3            (0%)

Nota 2            (0%)

Nota 1            (0%)

Melhor avaliação estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

Sem dúvida a melhor compra que já fiz. Tem alguns problemas quando você passa a exigir um pouco mais dela, como os passadores de marcha Sora e o terríveis freios Promax, mas no geral as vantagens são ...

separador
Pior avaliação estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

Sem dúvida a melhor compra que já fiz. Tem alguns problemas quando você passa a exigir um pouco mais dela, como os passadores de marcha Sora e o terríveis freios Promax, mas no geral as vantagens são ...



INCLUIR NOVO TESTE DESTE PRODUTOVOLTAR PARA TESTES

fabioromeo - : Ciclista de ciclovia : 30 AUG, 2009

Ver perfil do usuario

Tempo de uso: Menos de 1 mês

Pros: É uma bicicleta leve e tão bem acabada que conseguiu apagar a imagem ruim que tinha da Sundown. O selim Velo é muito bom, melhor que o encontrado na Strada, e como bicicleta para iniciante ela traz boas surpresas como o pedal shimando spd-sl50 com tacos, além da linda pintura. O câmbio Sora é confiável e responde bem durante toda a pedalada, e os freios alicatam com força (especialmente do drops).

A Columbus é rígida e silenciosa, e absurdamente rápida para quem nunca rodou em uma speed de verdade. E como o quadro é o mesmo das Sundows de classe superior (RS4 e RS3), ela se torna uma boa opção para quem quer uma bike decente por um bom tempo, fazendo upgrades ocasionais. Pode também ser usada como bike commuter, contando com furos no quadro para racks e paralamas.

Contras: Os aros todos são pintados de preto, o que significa que a parte onde o freio entra em contato vai perder a tinta; os mais sensíveis ao bom acabamento da bike podem ficar chateados. Para os completos iniciantes e aqueles que estiverem acostumados às Caloi que vinham com uma bomba de ar meia-boca, um aviso: a Columbus não tem nem isso. E como a válvula é Presta (bico fino) você não vai encher os pneus com a bomba da mountain bike se não tiver um adaptador. O melhor mesmo é comprar uma bomba específica para ela e com manômetro para não ficar decepcionado por ter a bike mas não poder rodar com ela por causa dos pneus vazios.

Os passadores de marcha Sora são ótimos até você perder o medo e começar a usar mais a parte baixa do guidão. Nesse momento eles se tornam chatos, porque você precisa levantar todo o tempo para usar a alavanquinha. Um upgrade para os passadores Tiagra resolveriam esse problema.

Por fim, as ferraduras Promax são eficientes na frenagem mas totalmente horríveis para regular, pois os parafusos de ajuste estão em lugares inacessíveis a seres humanos. Tenho espamos de raiva só de pensar em fazer uma regulagem leve nos freios, e pretendo trocá-los por um conjunto shimano mais tarde.

Onde comprou: SpecialBike Botafogo

Preço pago: 2100

Outros testados: Caloi Sprint, Calois Strada, Caloi 10.

Comentários: Sem dúvida a melhor compra que já fiz. Tem alguns problemas quando você passa a exigir um pouco mais dela, como os passadores de marcha Sora e o terríveis freios Promax, mas no geral as vantagens são maiores os defeitos. É uma ótima bicicleta para iniciantes.


NOTA estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

INCLUIR NOVO TESTE DESTE PRODUTOVOLTAR PARA TESTES
 
 
 

Nenhum produto disponível no momento.