Caloi 10 2008

Marca: Caloi

Modelo: 10

Ano: 2008

Site:

Especificações:

Quadro: Aluminio 6061 T6 com design sloping<br /><br />Garfo: Em aço carbono<br /><br />Guidão: Alumínio c / 420 MM<br /><br />Suporte do guidão: Road - Alumínio<br /><br />Movimento de direção: Threaded - Aço Carbono<br /><br />Manopla: Eva<br /><br />Pedivela: Duplo Com 52 X 42 Dentes 170mm ( Braço em Alumínio C / Engrenagem em Aço )<br /><br />Corrente: KMC<br /><br />Freio: Caliper em Alumínio<br /><br />Pedal: Plástico c / Refletor<br /><br />Cubo dianteiro: Aço com quick release<br /><br />Cubo traseiro: Aço com quick release<br /><br />Aros: Aero Parede Dupla<br /><br />Raios: Aço<br /><br />Pneus: 700<br /><br />Selim: Preto<br /><br />Canote do selim: Em alumínio<br /><br />Abraçadeira: Alumínio<br /><br />Alavanca de freio: Duplo sistema de freios em alumínio<br /><br />Alavanca de câmbio: Alavanca de câmbio para suporte do guidão - Friction Em Alumínio - By<br /><br />Sunrace U.S.A<br /><br />Câmbio diânteiro: FDR31 by Sunrace U.S.A<br /><br />Câmbio traseiro: RDR31 by Sunrace U.S.A<br /><br />Cassete/roda livre: FR2A 6V - 14 - 24 dentes by Sunrace U.S.A<br /><br />Movimento central: 3 partes<br /><br />Tamanho: M<br /><br />Número de marchas: 12 velocidades<br />

15

Testes

estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

Média

3.6

Compartilhe

| Outros

Distribuição de notas

Nota 5            (13.3%)

Nota 4            (46.7%)

Nota 3            (26.7%)

Nota 2            (13.3%)

Nota 1            (0%)

Melhor avaliação estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

Ótimo "camelo" para matar as saudades da minha antiga Caloi 10, gostei muito do quadro, das rodas e da confiabilidade dos freios...após um ano de uso fora inevitável um upgrade nos câmbios e passadore...

separador
Pior avaliação estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

È, a Caloi, pelo preço praticado, poderia oferecer peças um pouco melhores, más... Minha bike é 2007 azul e branca, já melhorei muita coisa como: novo câmbio traseiro Shimano Sora, novos cubos 36 fur...



INCLUIR NOVO TESTE DESTE PRODUTOVOLTAR PARA TESTES

Sapiranga - RS : Ciclista de ciclovia : 31 DEC, 2012

Ver perfil do usuario

Esteio

Tempo de uso: 2 anos

Pros: Preço para quem inicia nas bikes speed. Quadro de boa qualidade.

Contras: Peças de baixo valor. Mas pelo preço da bike não tem como esperar muita coisa.

Onde comprou: JP Ciclismo

Preço pago: 700

Outros testados: Bike Caloi 100.

Comentários: Tenho a bike desde 2008, nunca me deixou empenhado. Quando comprei já troquei banco pedais e canote. Agora em 2012 comecei a encarar o ciclismo como atividade física, então senti a necessidade de fazer um upgrade. Então coloquei o grupo shimano sora 2013, aros vzan team Flyer. De original sobrou o quadro, garfo, guidão, mesa e pneus. Logo farei um upgrade no garfo e na mesa. E os pneus só trocarei quando eles gastarem.


NOTA estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

aji - : Ciclista de ciclovia : 25 JUN, 2011

Ver perfil do usuario

Tempo de uso: Menos de 1 mês

Pros: o quadro é bem leve o guidao é muito bom correntes catrca selim que ja é outro os freios é bom tbm, arranca muito mais rapido que as mtb e algumas speed e é uma bike otima para quem nao tem muito dinheiro e tbm é boa para quem esta comecando a entrar no segmento speed

Contras: cubos e raios de aço o canote que veio com uma medida diferente 1mm mais grosso e estragou parte do meu quadro pedais de plastico fita de guidao de eva nao durda muito tempo chega a arrebentar sozinho a fita da roda que é fraca demais

Onde comprou: energy sports

Preço pago: 870

Outros testados: dessa categoria so andei com uma caloi 10 sprint dos anos 80 que nem era minha kkkk

Comentários: é uma bike otima para quem esta começando ter uma noçao do que que é andar de speed muita gente fala que a bike devia vir com pecas melhores mais na caloi ja tem uma bike com peças +- que é a caloi sprint a caloi 10 é para quem esta so comecando se nao esta satisfeito com as pecas compra uma sprint


NOTA estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

Marceloeds - PB : Cicloturista : 3 MAR, 2011

Ver perfil do usuario

Campina Grande

Tempo de uso: Menos de 1 mês

Pros: Bom quadro, boas rodas, bom preço. Mesmo colocando um grupo novo, garfo, guidon e mesa, fica muito mais viavel.

Contras: Pedais, cubos, central e pedivela, cambios.

Onde comprou: Armazem Paraíba

Preço pago: 842

Outros testados: Não testei nenhuma outra speed, tenho uma astro centurion de MTB, esta é a minha primeira speed.

Comentários: Para o preço dela e por ser uma bike de entrada, é uma otima bike. Colocando as peças certas e de qualidade não deixa nada a desejar.


NOTA estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

BIULA - : Ciclista de ciclovia : 13 NOV, 2010

Ver perfil do usuario

Tempo de uso: Menos de 1 mês

Pros: Preço, quadro, aro, caixa, freios.

Contras: Bnaco, pedal, câmbio trazeiro.

Onde comprou: Pedro II

Preço pago: 840

Outros testados: Caloi 10 2010

Comentários: Gostei muito da bicicleta, até porque os pontos negativos são referentes a peças baratas e de fácil reposição.
Troquei o banco no primeiro dia, o original é péssimo.
O pedal de plástico mata a bike.
O câmbio trazeiro não aguenta subida forte.
O quadro em alumínio é muito bom e bonito.
O pé-de-vela é bonito e leve.


NOTA estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

RodJBar - : Ciclista de ciclovia : 20 MAR, 2010

Ver perfil do usuario

Tempo de uso: Mais de 3 anos

Pros: Quadro forte, grafismo, aceita fácil upgrades

Contras: Pedais muito fracos, canote é de ferro e pequeno, selim duro demais, câmbio traseiro fraco e impreciso, catraca 6v original muito fraca (quebra dentes muito fácil), manetes ruins, movimento central do pé de vela fraco também (não aguentou 40km rodado e já deu jogo. Cubos de ferro originais fracos, o dianteiro desmontou-se sozinho com 200km rodados.

Onde comprou: Magazine Luiza

Preço pago: 699

Outros testados: Caloi 12, 1991
Caloi 10, 1989
Sundown Columbus 18V
Sundown RS4

Comentários: È, a Caloi, pelo preço praticado, poderia oferecer peças um pouco melhores, más...
Minha bike é 2007 azul e branca, já melhorei muita coisa como: novo câmbio traseiro Shimano Sora, novos cubos 36 furos Shimano Alívio, cassete 8v Shimano relação 12 dentes menor e 25 dentes maior, nova alavanca de câmbio com 8V Sunrace, a anterior era de 6v, troca do selim por um de gel marca Calypso, troca do canote por um marca GTS, da mesa, do movimento central, enfim... fiz um grande upgrade, gastei por volta de 600,00 (quase o valor da bike) mas como gosto do nome Caloi 10, resolvi investir. A bike agora está show, está com o conjunto bem mais forte, até ja participei de corridas categoria iniciante, não ganhei, mas cheguei junto com o pelotão.


NOTA estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

Thiagords - : Cicloturista : 12 JUL, 2009

Ver perfil do usuario

Tempo de uso: Menos de 1 mês

Pros: A versao que comprei é a edição especial, quadro preto fosco leve e bonito, freios confiaveis, aros bons, guidao bacana.

Contras: Banco de plastico duro e desconfortavel, pedais de plastico, grupo sunrace mto meia boca, principalmente cambio, fraquinho demais, nao aguenta subidas mto ingremes escapa a corrente, cubos sunrace deixam a bike amarrada.

Onde comprou: Corpo Perfeito

Preço pago: 719

Outros testados: mountain bike de mercado :)

Comentários: Sou novato no ciclismo, se entendesse um pouco teria feito diferente, comprado um belo quadro e depois compraria as outras peças aos poucos. Digo isto porque na Caloi 10 você inevitavelmente tera que trocar o banco os pedais e cubos... o cambio eh bem ruinzinho tambem...em suma, a bike tem um quadro bom e bonito, tem os aros e guidao e freios bacanas, pra quem quer apenas passear nos fds serve muito bem... agora quem pretende pedalar bastante, tera q trocar esse cambio sunrace ai, prq eh mto tosco.


NOTA estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

cacokctao - : Ciclista de ciclovia : 16 FEB, 2009

Ver perfil do usuario

Tempo de uso: 6 meses

Pros: Quadro leve, Aros resistentes e leves, ciclística boa, Conjunto de câmbios muito bom, responde rápido mesmo sendo um sunrace u.s.a.

Contras: Pedal de Plástico, Banco muito ruim, cubos e mov.central roletados.

Onde comprou: Casa do Cilista

Preço pago: 600

Outros testados: Caloi SPRINT, GTS M1

Comentários: Esta é uma bicicleta com excelente custo/benefício para quem está começando a dar umas pedaladas um pouco mais longe, fiz 50Km com muita facilidade, mesmo sendo beginner em ciclismo. Ps: Troquem imediatamente o Selin o mov. central e os Pedais, e se possível troquem os cubos. o que faz a Bike custar R' 1000,00 mas mesmo assim é uma opção boa de bicicleta. Lembrando que se vc for aficcionado por Shimano, e quiser colocar um conjunto SORA ...STI ou algo assim, vale a pena comprar direto uma SPRINT.


NOTA estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

felipehasta - ES : Cicloturista : 3 SEP, 2008

Ver perfil do usuario

Vila Velha

Tempo de uso: Menos de 1 mês

Pros: Creio que toda ela veio boa: o sistema de marcha funciona muito bem para um sist de alavanca, os freio são bons, o quadro.

Contras: O banco é muito ruim, o canote é pequeno, os pedais são de plástico

Preço pago: 620

Outros testados: Nenhum

Comentários: Como a bicicleta era pequena para mim (tenho 1,90m e bike para minha altura tava fora do meu orçamento) troquei o canote e selim, ficando bem mais alto. Também troquei a mesinha por uma head-set com adptador, ficando um pouco mais longa e mais alta. Ela está extremante confortavel. Ainda só pedalei 60Km, mas foi uma beleza. É soh levantar uma grana q darei um upgrade bom nela.


NOTA estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

elvis - : Praticante de Downhill : 6 AUG, 2008

Ver perfil do usuario

Tempo de uso: Menos de 1 mês

Pros: para minha altura, 1,78m a bike esta otima, muito boa de pedalar. nao pedalava a 3 anos, e consegui pedalar 25km facil facil

Contras: me sinto estuprado (kk), este selim é muito duro pqp nao me lembro em 15 anos de pedalada ter usado outro selim tão ruim como este (é ate bonitinho mas 1/2 hora tu ja não aguenta mais e sem vaselina ainda pqp), o pedal de plastico nem se fala, o pneu é ruim, mas ainda da pro gasto, mas a camara pqp, nao aguentou 80 librinhas e estourou.

Onde comprou: Extra.com.br

Preço pago: 699

Outros testados: categoria speed, nenhum outro, maximo foi uma voltinha numa trek dum amigo

eu pratico down hill e free ride

Comentários: bom estas foram minhas primeiras impressoes sobre a bike, ja tinha lido este teste e sabia o problema do pedal e do selim antes mesmo de comprar a bike, esta é minha primeira speed, e mesmo com este maldito selim, curti pedalar meus primeiros 25km com ela.. recomendo, pois pelo valor é uma otima compra


NOTA estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

Marcelo - : Ciclista de ciclovia : 29 JUL, 2008

Ver perfil do usuario

Tempo de uso: Menos de 1 mês

Pros: quadro leve e de boa geometria, freios confiáveis e rodas resistentes e igualmente leves - bom custo benefício para iniciantes em "speed"

Contras: Selim (desconfortável) e o câmbio (apresenta desgaste logo no início)

Onde comprou: CicloAvenida

Preço pago: 700

Outros testados: Monark BMX - Monark Peaks

Comentários: como 1ª speed é satisfatória, porém o câmbio poderia ser melhor


NOTA estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

Tiago Armstrong - : Cicloturista : 9 FEB, 2008

Ver perfil do usuario

Tempo de uso: 6 meses

Pros: Relação custo-benefício, qualidade, desempenho, visual e história.

Contras: Movimento central nao-blindado e quadro e garfo não-envernizados.

Onde comprou: Planet Túlio Bike

Preço pago: 700

Outros testados: Caloi 10 1972,Monark 10, Pinarello Angliru, Pinarello Paris FP, Monark Ranger, Caloi Elite 2.1, Caloi Elite 2.7, Giant Boulder DX, Trek 4400

Comentários: A Caloi 10 2008, além de dar continuidade a uma história iniciada em 1972 e de ser fabricada no Brasil, é uma bicicleta muito agradável de se andar na estrada. Possuo uma Caloi 1972, uma Caloi 10 2008, uma Monark 10 1974 e uma Pinarello Angliru 2008. Dentre as citadas, a Caloi 10 2008 proporciona a mim o maior prazer ao pedalar. Com ela, faço cerca de 200km por pedalada, sem ter problemas.


NOTA estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

Christian - : Ciclista de ciclovia : 5 FEB, 2008

Ver perfil do usuario

Tempo de uso: 3 meses

Pros: Preço acessível para iniciar em speed, freios, quadro

Contras: Câmbios, passadores de marcha, pedais de plástico, selim.

Onde comprou: Magazine Luíza

Preço pago: 656

Outros testados: De speed nenhum.

Comentários: Os passadores no avanço atrapalham por ter que tirar a mão do guidom pra passar marcha. Troquei os passadores por STI sora, coloquei pedais clip e troquei o selim por um mais confortável. A bike ficou bem melhor e o custo ficou total ficou em torno de R$ 1.200,00, o que considerei bom para o resultado final e a bike sendo nova.


NOTA estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

Lulu Índio - : Cicloturista : 12 JAN, 2008

Ver perfil do usuario

Tempo de uso: 1 ano

Pros: Quadro, freios, rodas e preço.

Contras: Componentes Sunrace e pedais originais.

Onde comprou: HE RJ

Preço pago: 0

Outros testados: Caloi 10 original, Caloi T-Type

Comentários: Ótimo "camelo" para matar as saudades da minha antiga Caloi 10, gostei muito do quadro, das rodas e da confiabilidade dos freios...após um ano de uso fora inevitável um upgrade nos câmbios e passadores (troquei pelo connjunto Shimano SORA), junto com os cubos das rodas (também da linha SORA)e os pedais foram substituidos de imediato, logo após a compra.
Recomendo para os saudosistas e iniciantes no ciclismo de estrada.
Excelente bike para o público que se destina.


NOTA estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

Gordo - : Cicloturista : 12 JAN, 2008

Ver perfil do usuario

Tempo de uso: 6 meses

Pros: Quadro, rodas e freios.

Contras: Componentes Sunrace, pedal original e selim.

Preço pago: 0

Outros testados: Caloi 10 antiga

Comentários: Boa bike para iniciantes...ótimo quadro, excelentes freios e rodas, peca apenas pela simplicidade do conjunto SunRace, mas nada que um Upgrade ao longo do tempo não resolva.
Ps.: É indispensável realizar a troca dos pedais originais.


NOTA estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

s2leandro - : Ciclista de ciclovia : 10 JAN, 2008

Ver perfil do usuario

Tempo de uso: Menos de 1 mês

Pros: Design do quadro, grafismo, freios, aros, facilidade de regulagem, peso do conjunto.

Contras: Qualidade dos câmbios, manete de freios, selim e coroas.

Onde comprou: BK3

Preço pago: 669

Outros testados: Monark BMX, Sundown 21v

Comentários: Excelente porta de entrada para quem deseja se iniciar numa bike speed, apesar da simplicidade dos componentes Sunrace (câmbios, passadores e manetes) o conjunto quadro, rodas, freios e guidão valem muito a pena.


NOTA estrelaestrelaestrelaestrelaestrela

INCLUIR NOVO TESTE DESTE PRODUTOVOLTAR PARA TESTES
 
 
 

Nenhum produto disponível no momento.