home

Terroristas usam bike-bomba e matam 9


8 JUN, 2012     Diego Bellizzi    
     


Os engarrafamentos não estão atrapalhando a vida apenas dos cidadãos de bem das grandes metrópoles, que costumam ter trânsito caótico. Após um carro-bomba explodir antes de chegar ao destino, matando dois terroristas e ferindo outros três no Afeganistão, no último dia 29, rebeldes resolveram evitar transtornos com o trânsito e utilizaram uma bicicleta-bomba para atentar contra uma escola muçulmana em Quetta, cidade que fica no oeste do Paquistão, justamente na fronteira com o Afeganistão e também com o Irã.

O atentado realizado matou nove pessoas, entre elas quatro crianças que estudavam na escola atacada. Segundo a polícia local, que contou para a agência EFE, os rebeldes queriam atingir autoridades que estariam presentes na cerimônia, o que não foi confirmado até o fechamento desta notícia.

Apesar de causar espanto, não é a primeira vez que terroristas utilizam uma bicicleta com artefato explosivo para atentado em Quetta. Em maio de 2011, uma magrela explodiu ferindo dois homens e matando grande parte de um rebanho de ovelhas.


Fotos (2)

foto 0 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados