MENU

Tenneco, ex-proprietária da Marzocchi, anuncia compra da Ohlins

Multinacional automotiva compra uma das marcas de suspensão mais lendárias do mercado

Em um anúncio que pegou a indústria e a mídia de surpresa, a Tenneco, Inc afirma ter chegado a um acordo para comprar a maior parte das participações da Öhlins Racing AB, que passaria a ser uma subsidiária da Tenneco - a notícia surpreende porque, em 2015, a empresa vendeu Marzocchi para a Fox Racing Shox por conta da baixa competitividade de seus produtos.

Foto 70131
    Pedro Cury

Fundada em 1976 por Kenth Öhlins, o fabricante atingiu um status extremamente elevado no mundo dos esportes off-road, principalmente por seus produtos de qualidade extremamente elevada. Segundo a empresa, as equipes de desenvolvimento e produção da Öhlins, bem como sua diretoria, deverão ser mantidas, com a transição gerando pouco impacto para o consumidor final - a maior diferença seria o maior fluxo de recursos, capacidade produtiva e melhor distribuição.

Vale destacar que a Tenneco é um conglomerado automotivo internacional que já possui duas marcas de suspensão, a Monroe e a Rancho - o grupo havia tentando entrar no mercado das duas rodas com a compra da Marzocchi em 2008.

"Juntas, Öhlins e Tenneco serão uma constelação muito forte. Depois de pensar bastante, levei em consideração a força das duas empresas e tomei a difícil decisão de vender o trabalho da minha vida. Estou absolutamente convencido de que vamos desenvolver um futuro positivo e que a Öhlins vai se beneficiar da entrada da Tenneco com novas oportunidades", afirmou Kenth Öhlin.

A finalização da compra deve acontecer no início de 2019, depois que o processo passar pela aprovação de agências reguladoras e outras burocracias.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.