MENU

Bicicletas elétricas compartilhadas TemBici chegam a São Paulo

Serão 500 bikes disponíveis para aluguel pela TemBici, em parceria com o iFood, Itaú e Prefeitura

Dia 3 de junho, Dia Mundial da Bicicleta, a Tembici - juntamente com o Itaú Unibanco, o iFood e a Prefeitura de SP - realizou o lançamento da inclusão das bikes elétricas para uso em todo sistema Bike Sampa. Serão disponibilizadas, neste primeiro momento, 500 bicicletas de pedal assistido, mesma frota da cidade do Rio de Janeiro. A meta é ofertar 1 mil bicicletas até o final deste ano somente em São Paulo.

Até o final do ano, número de e-bikes dobra no Bike Sampa - Divulgação/TemBici
Até o final do ano, número de e-bikes dobra no Bike Sampa - Divulgação/TemBici


Os valores para uso das bicicletas elétricas variam de R$ 2,50 a cada 15 minutos, no plano completo, ou a partir de R$ 3,99 no plano avulso. A expectativa é que as bicicletas elétricas façam três vezes mais viagens do que as tradicionais.

Para a Aliança Bike, as bicicletas elétricas compartilhadas irão impulsionar uma nova fase para este mercado em São Paulo e no Brasil. Segundo pesquisas da Associação, 70% das pessoas que adquirem uma bike elétrica só o fazem após terem experimentado pedalar em uma. Assim, tanto o Bike Sampa quanto o Bike Rio, nas duas cidades mais populosas do país, já representam uma importante vitrine e porta de entrada para o mercado de bicicletas elétricas.


Relacionados

Comentários

Outras notícias

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.