Taça Brasil de XCO 2017 - Campo Largo - Guilherme Müller vence na Elite


12 FEV, 2017     Gustavo Figuereido     2    



A cidade de Campo Largo, no Paraná, recebeu neste fim de semana a primeira etapa da Taça Brasil de XCO (Cross Country Olímpico), prova que abriu o calendário do mountain bike profissional nesta temporada. Classificada como classe 2 pela União Ciclística Internacional (UCI), a prova somou pontos para o ranking nacional e internacional, atraindo os principais atletas do país na modalidade.

imagem

Na Elite Masculina, a largada foi marcada pelas fortes acelerações de Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing), Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) e Luiz Henrique Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano/BNP Paribas). Sem largar com a mesma velocidade, Guilherme Müller manteve a quinta colocação nos primeiros momentos da competição.

Na segunda volta, porém, o veterano Rubinho Valeriano sofreu um furo no pneu e começou a perder posições. Pouco depois, foi a vez de Avancini, líder no momento, sofrer com vegetação enroscada em seu câmbio traseiro, o que forçou o atleta a parar por alguns instantes.

Aproveitando-se do problema mecânico de seu adversário, Guilherme, que neste momento era o segundo colocado, assumiu a liderança, e completou a volta com uma vantagem de pouco menos de 30 segundos para Avancini.

Dai para frente, ele seguiu até cruzar a meta depois de completar sete voltas com cerca de um minuto de vantagem para o ciclista da Cannondale. O terceiro posto ficou com Luiz Henrique Cocuzzi, com Sherman Trezza de Paiva (Caloi) em quarto. Já no feminino, vitória de Letícia Cândido, com Tânia Clair (Soul) em segundo.

Depois de Campo Largo, a Taça Brasil de XCO passará por Goiânia (GO), Maringá (PR), finalizando com a última prova na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Aguarde cobertura completa!


Comentários


  • avatar

    Renan    

    Renan    

    Pq não colocam o resultado completo por categoria?
    3 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    ANDRÉ FARRAPEIRO   

    ANDRÉ FARRAPEIRO   

    ESPERAMOS A ELITE DO MTB NACIONAL EM MARINGÁ!!
    3 mes(es) atrás - Denunciar





  • Relacionados