home

Taça Brasil de MTB XCO 2018 - Maricá - Rubinho Valeriano conquista a vitória

Além da vitória de Rubinho na Super Elite, Giugiu é campeã na Juvenil Feminina


12 NOV, 2018     Gustavo Figueiredo     4    
     


Nesse domingo, 11/11/2018, foi realizado em Maricá, no estado do Rio de Janeiro, a Taça Brasil de MTB XCO. Debaixo de um sol muito forte, de frente para o mar, a pista exigiu muito dos atletas e fez com que o preparo físico fosse fundamental. Após 6 voltas sob essas condições a vitória ficou com o atleta da Equipe Sense Factory Racing Rubens Donizete Valeriano, o R1. Na elite feminina a vitória ficou com Jaqueline Mourão, com Karen Olímpio em segundo.

Foto 70061
   Divulgação

Desde o início da corrida Rubinho, que está fazendo sua pré-temporada, se portou de maneira bem agressiva, se posicionando entre os 3 primeiros colocados. À partir da segunda volta o atleta iniciou uma disputa emocionante com Luiz Henrique Cocuzzi em que, a cada momento, revezava a liderança da prova. Rubinho conseguiu neutralizar alguns ataques até que, na última volta, forçou o ritmo epara sagrar-se campeão com poucos segundos de vantagem sobre Cocuzzi.

“Estou muito feliz pela prova. Sabia que iria ser difícil, pois estamos na pré-temporada e estava muito quente. Quando fiz o primeiro ataque e estava cerca de 20 segundos na frente, tive um pequeno problema mecânico e tive que parar mas ainda assim consegui me recuperar e, mesmo com câimbras na última volta, conquistar a vitória”, declarou o campeão R1.

Outro destaque da Equipe Sense Factory Racing foi a vitória de ponta a ponta obtida por Giuliana Salvini Morgen, na categoria Juvenil. Giugiu, como fez em todo o ano de 2018, pedalou em um ritmo fortíssimo e garantiu a vitória com grande vantagem sobre as adversárias.

Foto 70060
   Divulgação

O calor e a dificuldade técnica da pista de pouco mais de 4 mil metros foram os pontos destacados por Giugiu. “O trajeto era excelente. Parabéns aos organizadores. Eu larguei na frente, impus um ritmo forte e abri distância em relação às minhas adversárias. Para mim, a prova de hoje foi forte e resultado consistente com o meu desempenho ao decorrer deste ano. Agora é focar para terminar o ano mantendo minha performance”, comemora a campeã, considerada a jovem promessa do mountain bike brasileiro.

Como a prova é valida como etapa única do campeonato fluminense de MTB XCO e para a classificação da Confederação Brasileira de Ciclismo, o resultado do dia sagrou a atleta como campeã fluminense da modalidade e a mantém na liderança isolada do ranking nacional na categoria juvenil.

Outro nome que garantiu um bom resultado foi Guilherme Muller, 3º colocado na categoria elite, o que deu a Equipe Sense Factory Racing dois dos três primeiros lugar no pódio da Super Elite.

Agora os atletas da Equipe Sense Factory Racing mantém seus treinamentos de base, visando a temporada 2019, mas sem se esquecer do último compromisso do ano que ocorrerá nos dias 24 e 25/11 na cidade de Congonhas, onde será realizada a 4ª etapa da Copa Internacional de MTB, juntamente com a Copa do Mundo de Eliminator.

A Equipe Sense Factory Racing 2018 conta com patrocínios da Sense Bike, LM Bike, SHIMANO, DT Swiss, ASW Racing, Schwalbe, Sentec, Exceed, SuperB, High One, Ritchey, FIZIK, Unimed Divinópolis e do site www.pedal.com.br.
Para saber mais sobre a Sense Factory Racing acompanhe a equipe pelo Instagram, Fecebook, Blog ou pelo site oficial da Sense.


Comentários

  • avatar

    REGINALDO ARAUJO NOGUEIRA   

    REGINALDO ARAUJO NOGUEIRA   

    Realmente foi uma prova muito boa a pista era um espetáculo verdadeiro mountain bike xco sem falar do público que deu um show na torcida pelos atletas eu como atleta da cidade de Maricá fico feliz em participa desse espetáculo em casa agradeço a cada um dos atletas que compareceram e deram um show
    7 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    luiz   

    luiz   

    Elite feminina fechou com Jaqueline Mourao (Scott), Karen Olimpio (Oggi), Hercilia Najara, Dani Moraes (Caloi Avacini Team) e Luma Diniz (Cicle Dois Irmaos)
    7 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Lucas Colombo Lopes   

    Lucas Colombo Lopes   

    A matéria é da Sense ou da Taça Brasil?
    7 mes(es) atrás - Denunciar


  • avatar

    Thiago   

    Thiago   

    E na elite feminina?? Como foi a corrida? Nenhum parágrafo sobre a corrida do feminino.
    7 mes(es) atrás - Denunciar




  • Relacionados