home

Taça Brasil de MTB XCO #2 - Goiânia - Luiz Cocuzzi é campeão


28 JUN, 2017     Gustavo Figueiredo     1    



Aconteceu no último fim de semana em Goiânia Taça Brasil de MTB XCO. Na elite masculina, a competição foi vencida por Luiz Cocuzzi (Scott), com Mario Antonio Veríssimo (Team Oggi/Isapa) chegando em segundo.

Completaram o top 5 os ciclistas Sherman Trezza (Caloi Elite Team), na terceira posição, e Guilherme Muller e Rubinho Valeriano, ambos da Sense Factory Racing, em quarto e quinto lugares, respectivamente.

imagem
Pódio Taça Brasil. Foto: Divulgação

"É a primeira vez que corro neste circuito", explicou o veterano Rubinho Valeriano. "O circuito é técnico, duro e divertido. Fiquei doente na semana anterior mas mesmo assim resolvi ir. Fiz uma boa largada e o ritmo foi forte desde o início. Comecei a sentir na terceira volta, principalmente por conta da poeira que me fez tossir demais. Mesmo assim, consegui defender meu quinto posto até o fim da prova".

"É uma pista dura que vai minando suas forças a cada volta. A prova foi intensa do começo ao fim e senti que rendi muito bem. Acabei tendo câimbras na última subida e não consegui chegar melhor", explicou Guilherme Muller.

"Acho que a equipe está se preparando bem para o Campeonato Brasileiro e estamos felizes com a consistência. Agora é acertar os últimos detalhes para correr o Brasileiro, um dos principais objetivos da temporada", finalizou Muller.

Já Mario Couto, que largou para disputar um bom posicionamento, ficou feliz com seu resultado. "Além do décimo lugar na super-elite, fechei com o segundo lugar na Sub-23, disputando a liderança até o sprint final. Foi uma prova perfeita e sem erros, então saio feliz com o resultado", explicou.

imagem
Mario Couto feliz com o top 10. Foto: Facebook / Reprodução

Mario Antonio Veríssimo, segundo colocado, também deu seu depoimento sobre a prova. "Larguei na terceira fila, mas consegui entrar na trilha já em terceiro lugar. O ritmo estava alucinante e eu sabia do desgaste nas cinco voltas, porque é o circuito em que treino e conheço bem. Formamos um grupo de quatro atletas na perseguição ao primeiro, o Luiz Cocuzzi. Na segunda volta, ficamos em três. E na seguinte levei uma queda, que arrebentou meu cabo hidráulico da suspensão. Por isso, tive que ir até o final com o garfo travado", destacou

"Na volta final, o Sherman lançou um ataque dentro da mata e fiquei na perseguição dele, embora também estivesse preocupado com o Guilherme, que estava na roda. Saímos da mata para a subida do ponto de apoio, vi o Sherman e comecei a dar tudo que eu tinha. Consegui passar e fui além do limite, para fechar em segundo, bem próximo do Cocuzzi", finalizou.

Resultados

Elite Masculina

1 - Luiz Cocuzzi
2 - Mario Oliveira
3 - Sherman Trezza
4 - Guilherme Muller
5 - Rubens Valeriano

Elite Feminina

1 - Erika Grasmicelli
2 - Letícia Cândido
3 - Amanda Vieira
4 - Aline Simões
5 - Débora Fernandes

Resultados completos neste link.


Comentários

  • avatar

    Sandro   

    Sandro   

    E das demais categorias não tem?
    1 ano atrás - Denunciar




  • Relacionados