home

Taça Brasil de MTB #2 - Especial de fotos


20 JUN, 2012     Diego Bellizzi    



A Taça Brasil, evento que classificou Rubens Donizete para as Olimpíadas de Londres 2012 no Mountain Bike, foi realizada em Maio, com muitas emoções, incendiando a cidade de Rio das Ostras durante o período de competição.

A vitória da categoria Elite ficou com Henrique Avancini, deixando em segundo lugar o "olímpico" Donizete, enquanto Sherman Trezza de Paiva foi o terceiro.

"Esse triunfo foi muito importante pra mim, pois foi o final de um programa de oito provas em busca da vaga olímpica. Eu estive muito bem em outras provas também, mas tive uma sequência de quebras que tornou minha jornada nessas provas um tanto amarga. Essa vitória veio pra dar uma leve adocicada na minha temporada", disse o vencedor Henrique Avancini, que apesar do bom resultado, deixou a vaga olímpica escapar.

Enquanto isso, Rubens Donizete preferiu revelar onde obviamente irá concentrar suas forças daqui em diante. "Foi uma prova muito difícil e precisei dar o máximo para terminar. Agora vou focar meu treinamento pensando nos Jogos Olímpicos de Londres", disse.

Frederico Mariano e Edivaldo de Souza Cruz completaram, respectivamente na quarta e quinta posição, o pódio da etapa.

imagem

Entre as mulheres, Raíza Gulão não deu chance às concorrentes e ficou com a Taça. Atleta de Goiás, que foi Ouro nos Jogos Panamericano do México na categoria Sub-23, não se intimidou diante as atletas da Elite. O restante do pódio foi completamente mineiro. Em segundo lugar, Erika Gramiscelli, enquanto Letícia Cândido ficou na terceira colocação. Completando com Isabella Lacerda ficou na quarta posição e Roberta Stopa na quinta.


Fotos (116)

foto 0 -  foto 1 -  foto 2 -  Mais Fotos

Comentários



Relacionados