home

Taça Brasil de Mountain Bike #1 - Stopa e Avancini vencem

Dupla saí na frente rumo à Londres


13 MAR, 2011     Guiné    



A Taça Brasil de Mountain Bike 2011 foi a primeira prova do ano que reuniu quase todos os atletas da Elite brasileira, realizada na cidade de Campo Largo-PR. No ano passado, a cidade também recebeu o campeonato brasileiro de cross country.

Em um circuito e condições totalmente diferentes do brasileiro, a Taça Brasil foi super equilibrada, revelando que o nível técnico dos nossos atletas estão evolunindo a cada temporada. Em um circuito belíssimo e no meio da Mata Atlântica, os atletas foram conquistar os precisosos pontos no ranking da UCI.

Na Elite Feminino, Roberta Stopa disparou na frente desde o início e venceu a prova de ponta a ponta. É a segunda corrida e segunda vitória da atleta na temporada. Érika Gramiscelli foi a segunda colocada e Julyana Machado a terceira. Uma das altetas que prometia na prova era Isabella Lacerda, que sofreu uma queda e teve problemas com a bike, ficando com oitava colocação. Atleta passa bem.

Na Elite Masculina, a disputa foi bonita, com Henrique Avancini levando a melhor e acumulando mais pontos rumo à Londres. O segundo lugar foi Rubens Donizette, seguido de Sherman Trezza de Paiva.

A Equipe do Pedal também esteve completa na disputa. No masculino, Gustavo e Uirá terminaram a prova na nona e décima colocação; respectivamente. No feminino, Glaidiany ficou na nona colocação. Na Sub-23, Muguel disputou a prova gripado e terminou em oitavo.

O Pedal teve acesso exclusivamente aos resultados parciais da prova logo após o término. Confira!

Resultados parciais

Elite Feminino

1 – Roberta Stopa
2 – Érika Gramiscelli
3 – Jullyana Machado
4 – Raíza Goulão
5 - Patrícia Sudário
6 – Luana Machado
7 – Valéria Conceição
8 – Isabella Lacerda
9 – Glaidiany de Cássia
10 – Jane Maria

Elite Masculina

1 – Henrique Avancini
2 – Rubens Donizette
3 – Sherman Trezza de Paiva
4 – Daniel Carneiro
5 – Thiago Aroeira
6 – Edivando de Souza Cruz
7 – Ricardo Pscheidt
8 – Valmor Hausman
9 – Gustavo Ricardo
10 – Uirá Ribeiro de Castro
11 – Kleber Nascimento

* Por serem expressos, os resultados acima podem sofrer alterações de acordo com a organização. Breve, todos os resultados completos.


Comentários



Relacionados