home

Taça Brasil de Cross-Country 2019 #1 - Curitiba - Sense Factory Racing conquista duas vitórias

Com Giugiu e Jaque, equipe oficial de mountain biking da Sense sobe no lugar mais alto do pódio em duas categorias


24 FEV, 2019     Gustavo Figueiredo     8    



A etapa 1 da Taça Brasil de Cross-Country, competição realizada no último fim de semana na cidade paranaense de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, marcou o primeiro encontro do time completo de mountain biking da Sense Bike. Além disso, a competição também vale pontos olímpicos e é a primeira grande disputa da temporada, com alguns dos principais atletas da modalidade medindo suas forças no Cross-Country Olímpico.

No domingo, dia 24 de fevereiro, Jaqueline Mourão, Giuliana Morgen, Rubinho Valeriano e Mario Couto largaram em busca da vitória, com o time conquistando o lugar mais alto do pódio com bastante dominância nas categorias femininas.

Jaqueline Mourão - Super Elite Feminina

Depois de chegar em segundo em uma prova do Campeonato Mundial Sky Cross-Country na quinta-feira, Jaqueline Mourão enfrentou uma longa viagem entre Seefeld, na Áustria, e Curitiba para encarar seu primeiro desafio de bike no Brasil. Mesmo com o cansaço acumulado, a atleta soube dosar as forças para vencer na elite feminina com boa vantagem sobre Letícia Cândido, segunda a cruzar a meta.

Foto 71052
Jaque leva a melhor entre as mulheres

“Acabei de sair de um pódio no mundial de Ski, então sabia que estava forte. Porém, não sabia como me comportaria com o calor, com a trilha e com a própria pilotagem. Para minha surpresa, me adaptei bem tecnicamente e administrei a velocidade nas duas primeiras voltas. Depois disso, encontrei meu ritmo nas três voltas restantes e fui abrindo aos poucos da segunda colocada”, afirmou Jaqueline.

“Estou muito feliz em dar a largada com vitória no Brasil e acredito que será uma temporada muito promissora - me sinto forte e as sensações são muito boas. Valeu a pena todo o esforço da viagem para começar o calendário com a equipe reunida. Estou realizando um sonho, é uma grande equipe e já me sinto em família”, complementou.

Além da vitória, Jaque ainda somou mais trinta pontos no ranking olímpico, ampliando sua vantagem na disputa por uma vaga nos Jogos de Tóquio 2020.

Giuliana Morgen - Juvenil Feminina

Com mais um desempenho espetacular, Giugiu Morgen segue sua impressionante trajetória, conquistando mais uma vitória bastante convincente. Na bateria da jovem petropolitana, atletas da Juvenil e da Junior largaram juntas - no final da competição, ela colocou alguns minutos sobre Luíza Cocuzzi, a segunda a cruzar a meta.

Foto 71053
Giugiu no lugar mais alto do pódio

“Foi uma prova maravilhosa, melhor do que o esperado. Estava me sentindo muito forte e acertei todas as linhas, mesmo com a trilha lotada de gente. No fim, deu tudo certo e foi melhor do que o esperado”, afirmou.

Vale destacar que, desde que começou a competir com seriedade no começo do ano passado, Giugiu venceu todas as provas em que ela largou, frequentemente superando atletas mais velhas e experientes e até ciclistas de muitas categorias masculinas.

Super Elite Masculina

Na categoria mista que reúne os atletas mais rápidos do Brasil, a Sense Factory Racing foi representada por Rubens Valeriano e Mario Couto, que compete na Sub-23. Mais uma vez, Mario fez uma excelente largada e andou bem por boa parte da prova, até que um problema mecânico prejudicou seu desempenho. Com isso, o piloto de Divinópolis fechou a competição na nona colocação na geral e em terceiro em sua categoria.

Rubinho Valeriano também largou muito bem e chegou a liderar a prova por duas das seis voltas. Porém, o rendimento do atleta caiu bastante depois que passou a sentir fortes dores nas costas. Com isso, o “R1” fechou sua participação na sétima posição. O vencedor da super elite foi Guilherme Muller.

Resultados completos ainda não estavam disponíveis e serão publicados em breve.


Comentários

  • avatar

    Pedro Cury    Rio de Janeiro - RJ

    Pedro Cury    Rio de Janeiro - RJ

    Em tempo, os resultados completos estão no ar:
    https://www.pedal.com.br/taca-brasil-de-mtb-2019-1-campo-largo-resultados_texto13594.html

    26 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Pedro Cury    Rio de Janeiro - RJ

    Pedro Cury    Rio de Janeiro - RJ

    Esclarecendo a todos - Não é questão de sermos tendenciosos. O Pedal apoia a equipe Sense há alguns anos, tanto que temos a marca no uniforme deles. As notícias que falam da equipe, deixam isso claro no título e nem sempre tentam ser uma cobertura completa. Para completar, eles são os que enviam a informação mais rápida e completa. Ainda assim, sempre colocamos os campeões no texto.

    Muitas vezes, publicamos em separado, o resultado completo da prova, mas em algumas os organizadores demoram muito pra enviar e não temos como fazer isso mais rápido.

    Outras provas, podem ter mais coberturas, com fotos e vídeos inclusive, mas depende de parceiros, amigos, organizadores e material que nos enviam.

    Leandro, adoraríamos fazer coberturas completas. Fizemos nossas primeiras há mais de 20 anos. Porém, isso tem custos altos e dependem de apoio de organizadores ou patrocinadores. Basta ver que muitas provas vão ter de 100km a mais de 1.000km de deslocamento, pelo menos 2 noites de hotel para pelo menos 2 profissionais e seus custos, para ser publicado grátis aqui.

    Tem organizador que se importa com isso, vai contratar esses profissionais (que nem precisa ser a gente) e vai mandar um material legal... outros não estão nem aí para a prova ou querem gente que trabalhe grátis pra eles.

    26 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Celso Ribas   

    Celso Ribas   

    Fotos do evento: https://www.facebook.com/jacusdeduasrodas/
    27 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    tiagolage    Viçosa - MG

    tiagolage    Viçosa - MG

    Concordo com o Ramiro. Faltou a reportagem completa. Não sejam tendenciosos por causa dos patrocinadores. Fica feio. Dá pra fazer os dois, cobrir o evento e dar destaque ao patrocinador.
    27 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Leandro Dominick   

    Leandro Dominick   

    Façam uma reportagem como deve ser...sobre todos os atletas, resultados completos ou pelo menos o link, português claro e um pequeno vídeo dos melhores momentos...uns 10min já é o suficiente. Isso engrandece a TODOS.
    27 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    Davi Barbosa   

    Davi Barbosa   

    Por que só falaram da Sense e não falaram da prova como um todo e seus resultados?
    27 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    arpassero    Abelardo Luz - SC

    arpassero    Abelardo Luz - SC

    Como sempre falta uma reportagem sobre a prova com resultados.....No sentido de noticia
    27 dias atrás - Denunciar


  • avatar

    ramiro   

    ramiro   

    por que não deu o resultado completo. Pode fazer a propaganda da sense mas tem os outros competidores.

    28 dias atrás - Denunciar




  • Relacionados